terça-feira, 26 de novembro de 2013

Município de Uruçuca faz parceria com Mineradora Capixaba



A Prefeita de Uruçuca Fernanda Silva e o secretário de Planejamento e Desenvolvimento Social José Nazal, receberam nesta segunda-feira (25), engenheiros e sócios da Empresa DT Mineração LTDA, sediada no município, na Fazenda São Domingos. A empresa pretende instalar em Uruçuca uma unidade industrial sustentável, com o propósito de se tornar modelo para a localidade com a realização de um Projeto de Mineração de Rochas Ornamentais para o abastecimento do consumo nacional e, futuramente, do mercado internacional através do Porto de Ilhéus.
A previsão do projeto é gerar inicialmente 25 empregos diretos já em 2014, sendo que segundo estudos da Associação Brasileira de Mineradoras para cada emprego direto podem ser criados 13 indiretos. Assim, a empresa oferecerá treinamento de pessoal, privilegiando os moradores de Uruçuca. O empreendimento impactará positivamente a economia da região e atraindo novos investimentos, com grandes perspectivas de crescimento para o município, que a cada dia trabalha na atração de investidores na direção do seu desenvolvimento social e econômico, principalmente na geração de emprego e renda.
O secretário José Nazal, lembrou que estamos na direção adequada, com a chegada da Estrada do Chocolate entre os municípios de Uruçuca/Ilhéus, o Hotel Fazenda Mucambo que em breve, beneficiará Uruçuca com novos empregos e agora também, com a DT Mineração.
Já a prefeita Fernanda Silva abraçou a ideia, reforçando que estamos em uma cidade geograficamente privilegiada, podendo fazer disso um ganho positivo, onde as pessoas possam trabalhar e progredir transformando Uruçuca em uma potência economicamente viável. A prefeita garantiu que seu governo estará, permanentemente, de portas abertas para os investidores, apoiando em todos os trâmites legais para a elaboração, análise e aprovação de projetos de instalação, dentro dos regulamentos e legislação municipal e, em especial, a legislação ambiental.

O projeto será encaminhado para o devido licenciamento ambiental e regulamentação perante o Departamento Nacional de Pesquisa Mineral, responsável pelo subsolo nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Resultado da 10ª Rodada do intermunicipal

Domingo,  08 de Outubro Caldeirão Grande 0 X 0 Conceição do Coité 15:00 Caldeirão Grande São Desidério 1 X 0 0  X  3 Sant...