quarta-feira, 13 de novembro de 2013

URUÇUCA: AUDITORES DO TCM INVESTIGAM CONTAS DE EX-PREFEITO





Estiveram presentes na Prefeitura Municipal de Uruçuca, José de Araújo Freitas Neto e José Miranda Figueiredo, auditores do Tribunal de Contas do Município (TCM), para investigar as contas do ex-prefeito Moacyr Batista de Souza Leite Junior.

Reunidos com o Controlador Municipal, Antônio José Calhau e com o Procurador Jurídico do município, Bento Lima, constataram diversas irregularidades na administração anterior. Na oportunidade foi lavrado um termo de ocorrência, tendo em conta que o ex-gestor não prestou contas voluntariamente do exercício 2012, em descumprimento ao artigo 70, da Constituição Federal.

De acordo com o termo de ocorrência, não foram encontrados os seguintes livros contábeis:

Na Contabilidade – Livro Diário,  de Razão, de Receitas e Despesas Classificadas;

Na Tesouraria – Livro de Caixa;

Na Administração – Livros de Tombo, de Leis, de Decretos, de Portarias, de Ocorrências e Contratos Administrativos;

Na Receita – Livro da Dívida Ativa.

Além destes, os integrantes do TCM, não encontraram na Sede os seguintes documentos:

1-      Inventário contendo relação com os respectivos valores de bens, créditos e importância constante do ativo permanente e realizável, indicando-se a alocação de bens e números dos respectivos tombamentos;

2-      Termo de conferência de caixa lavrado no último dia do mês de dezembro/2012, por comissão designada pelo prefeito;

3-      Original ou cópia autenticada legível de extratos registrando os saldos bancários do último dia útil do mês de dezembro/2012;

4-      Cópias de contratos de operações de crédito e consórcios celebrados no exercício;

5-      Demonstrativo contendo o último lançamento das receitas e despesas no livro caixa;

6-      Relação de valores e restos a pagar;

7-      Cópia das atas das audiências públicas;

8-      Prestação de contas dos fundos especiais, e

9-      Balanço Orçamentário, Financeiro e Patrimonial.

Estas irregularidades foram constatadas “in loco” e mostrou, mais uma vez, que a gestão do ex-prefeito foi temerária e desastrada para os cofres públicos, quando a irresponsabilidade reinou nos quatro anos daquele governo, desprovido de senso pela coisa pública.

ASCOM/PMU

3 comentários:

  1. Muitos vereadores(as), com execeção de alguns, não têm o que apresentar nas sessões da Câmara, por esta razão o FOCO do momento é a MÁQUINA DE LIMPAR OS MATOS DAS RUAS e a DERRUBADA das ÁRVORES da Praça Miguel Baracho.
    Antes de tudo queremos dizer que um ÊRRO não JUSTIFICA OUTRO, porém os políticos têm que ter o mínimo de cuidado, coerência e espírito de auto-crítica quando acusarem seus opositores.
    Dirigindo-nos aos(as) vereadores(as) da oposição ao governo da Fernanda perguntamos:
    Será que vocês se lembram quando o prefeito Moacyr no seu primeiro mandato-(1997/2000), para não empregar estas mesmas garís, que hoje vocês defendem tanto, mandou pulverizar as ruas da cidade com produto químico, matando os PARDAIS, POLUINDO o rio ÁGUA PRETA matando várias espécies de peixes, agredindo desta forma o MEIO AMBIENTE ??
    Segundo, também não se lembram que nesta segunda gestão-(2009/2012), o executivo autorizou o senhor Adelson Conceição, a executar derrubadas de árvores nos jardins da Praça Baracho, praça 15 de novembro, praça da Mangueira, praça de Serra Grande e tantos outros locais da cidade?
    Portanto VEREADORES(AS), quando fizerem acusações aos seus opositores, antes de tudo façam uma retrospectiva da gestão que vocês participaram, uma reflexão e constatem realmente se vocês não têm *** RABO DE PALHA ***



    ResponderExcluir
  2. ESTES ESCLARECIMENTOS FOI MUITO BEM OPORTUNO, VISTO QUE O EDILSON DEDINHO E O EX-PREFEITO MOACYR,, FALARAM NA RÁDIO QUE PASSOU TODAS AS INFORMAÇÕES E DOCUMENTOS A EQUIPE DE TRANSIÇÃO, E ALEGOU QUE O ATRASO NA PRESTAÇÃO DE CONTAS DO MÊS DE DEZEMBRO FOI PORQUE A PREFEITA FERNANDA NÃO REPASSOU P/O MESMO OS EXTRATOS DAS CONTAS DA PREFEITURA DO MÊS DE DEZEMBRO DE 2012.

    ResponderExcluir
  3. Arquiminío Oliveira15 de novembro de 2013 11:04

    VEREADORES E VEREADORAS DA OPOSIÇÃO, ESTE ASSUNTO MERECE SER APRESENTADO E DEBATIDO NA PRÓXIMA SESSÃO DA CÂMARA, PARA QUE OS OUVINTGES TENHAM CONHECIMENTO ATRAVÉS DA TRANSMISSÃO DA RÁDIO FM-104.9, DOS DESMANDOS QUE O EX-PREFEITO MOACYR FEZ NO NOSSO MUNICIPIO DE URUÇUCA AO TER QUE ENTREGAR A PREFEITURA PARA A VICE-PREFEITA FERNANDA.
    ISTO É, SE O SENHOR EDILSON DEDINHO DIRETOR DA RÁDIO NÃO CORTAR ESTA PARTE, COMO ELE FEZ QUANDO DE UM PRONUNCIAMENTO DO VEREADOR NAU DE DANDA, DISTORCENDO E DETURPANDO A FALA DO VEREADOR NA TENTATIVA DE DECRESCER A IMAGEM DO VEREADOR JUNTO A COMUNIDADE.
    SERÁ QUE OS VEREADORES DA OPOSIÇÃO ESTÃO COM MEDO DE RELATAR AS FALCATRUAS DO GOVERNO PASSADO, EM FUNÇÃO DA - RÁDIO POLÍTICA - DO EDILSON DEDINHO ?

    ResponderExcluir

CLASSIFICAÇÃO DO INTERMUNICIPAL 2017

GRUPO 1                     CLASSIFICAÇÃO  POS PON J V E D GP GC SG % CALDEIRÃO GRANDE 1 6 2 2 0 0 3 0 3 100.00 SENHOR DO BONFIM 2 4 2 ...