quinta-feira, 21 de novembro de 2013

URUÇUCA: CÂMARA MUNICIPAL REALIZA SESSÃO EM REPÚDIO A TRANSFERÊNCIA DE FUNCIONÁRIOS DA CEPLAC

Professor José Joaquim Argôlo Filho


Leonardo Moreira do Grêmio estudantil da escola


Vereador Helhinho de Buerarema

Vereador Alisson Mendonça de Ilhéus


Marcos Vasconcelos representou a prefeita de Uruçuca, Fernanda Silva

Professor Claudio Menandro da Emarc-Ur

Plenário da Casa Legislativa cheio durante a sessão especial

Mesa diretora da Casa Legislativa com pronunciamento do presidente da casa, Erivaldo Guimarães
Nesta quinta-feira, 21, foi realizada na Câmara Municipal de Uruçuca, uma sessão em repúdio a transferência de funcionários da Ceplac, oriundos da antiga Emarc, que estão sendo induzidos pela direção regional a serem transferidos de forma imediata para sede regional, na estrada Ilhéus/Itabuna.
Inicialmente tomou a palavra o funcionário e professor, José Joaquim Argôlo Filho, que disse que o entrave para permanência dos funcionários no IFbaiano está em uma trinca: Juvenal Maynart, Sérgio Murilo e Eduardo Lavinsk. Disse ainda, que o Sr. Juvenal Maynart, em matéria paga, a um jornal regional, tentou desvirtuar a luta dos alunos e trabalhadores. Citou que um dos maiores absurdos poderá acontecer, nas segundas e terças-feiras seguintes, quando a direção regional não permitiu que o professor Efren Ferreira realizasse aulas em Uruçuca e sim o deslocamento em ônibus, dos alunos até a sede regional, para as aulas serem ministradas.
Já o representante do grêmio estudantil, Leonardo Moreira, falou do prejuízo que os alunos estão tendo, no atual ano letivo, pela falta dos professores transferidos.
O vereador de Ilhéus, Alisson Mendonça, presente na sessão, se disse comprometido com a causa e que já manteve contato, com os deputados Geraldo Simões e Rosemberg Pinto, para encontrar uma solução para o problema.
Esteve também presente, o secretário de administração, Marcos Vasconcelos, representando a prefeita Fernanda, que se encontra em Salvador, tratando do assunto e que não conseguiu chegar a tempo para sessão.
O vereador Carlos Magno foi um dos mais contundentes na defesa da permanência dos funcionários. Na oportunidade, disse que o superintendente regional, apesar de convidado, não teve coragem de vir participar da sessão. Disse que, com a saída dos 63 funcionários, o IFbaiano iria parar. Foi quando questionou quem iria fazer o tratamento da água e o preparo da alimentação no Instituto? Disse ainda que ligou para os deputados Leur Lomanto e Augusto Castro, que tiveram boas votações em Uruçuca e não encontrou apoio. Finalmente, pediu que fosse elaborado, pela Câmara, um documento pedindo a permanência dos funcionários até a aposentadoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CLASSIFICAÇÃO DO INTERMUNICIPAL 2017

GRUPO 1                     CLASSIFICAÇÃO  POS PON J V E D GP GC SG % CALDEIRÃO GRANDE 1 6 2 2 0 0 3 0 3 100.00 SENHOR DO BONFIM 2 4 2 ...