quarta-feira, 13 de novembro de 2013

URUÇUCA: GRANDE MANIFESTAÇÃO DE ALUNOS DO IF BAIANO











Nesta quarta-feira, 13, está ocorrendo na entrada do IFbaiano, em Uruçuca, uma manifestação de alunos, em virtude da transferência de todos funcionários da antiga Emarc para Ceplac.
Os alunos consideram que essa foi uma forma arbitraria de transferência, vez que eles tem como exemplo a saída do professor Efren Ferreira, em setembro, e por conta disso os alunos do curso de Agrimensura estão dois meses sem aula, em duas disciplinas.
Além do comprometimento do ensino da instituição, o pessoal que trabalhava no apoio, também será transferido, prejudicando o andamento dos trabalhos de base.
O diretor Euro Oliveira Araújo disse que esta decisão foi tomada pela diretoria da Ceplac, em Brasília, baseada no decreto que transferiu as Emarcs para o Ministério da Educação. Disse lamentar as transferências da forma urgente que foi tomada, sem pessoal para substituir, prejudicando sensivelmente os serviços da instituição.

2 comentários:

  1. Estão de parabéns os alunos do IF-Baiano - Campus Uruçuca, o caminho é esse, grande manifestação de cidadania! Não vejo impedimento na permanência dos funcionários da CEPLAC no IF-Baiano, não são todos servidores federais?

    ResponderExcluir
  2. Só quem foi aluno de Efren e golinho entendem o que esse alunos reivindicam

    ResponderExcluir

Resultado da 10ª Rodada do intermunicipal

Domingo,  08 de Outubro Caldeirão Grande 0 X 0 Conceição do Coité 15:00 Caldeirão Grande São Desidério 1 X 0 0  X  3 Sant...