segunda-feira, 18 de novembro de 2013

URUÇUCA: PREFEITA PEDE A PERMANÊNCIA DE PROFESSORES NO IF BAIANO ATÉ O FINAL DO ANO

A prefeita do município de Uruçuca, no sul da Bahia, Fernanda Silva (PT), se pronunciou pedindo a permanência dos profissionais do Instituto Federal Baiano (Ifba) até o final do ano.

A proposta evitaria a transferência imediata dos funcionários do instituto para a Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (Ceplac), órgão ao qual são vinculados. Os profissionais são funcionários da Ceplac e atuavam na Emarc, que não existe mais. O Ministério da Educação (MEC) foi quem assumiu a administração e os professores resistem à volta.

“Estive com o superintendente regional da Ceplac [Juvenal Maynart], que informou sobre o debate a respeito da recolocação dos professores e do pessoal que trabalhava no apoio, que estava em andamento, entretanto, houve uma interrupção das antigas negociações e entendemos que, mesmo se tratando de uma decisão do MEC, a Ceplac poderia intervir. O que pedimos é a permanência dos professores até o final deste ano para não comprometer os estudantes no andamento dos cursos do instituto”, pontua a prefeita.

Segundo Fernanda Silva, o superintendente regional da Ceplac, Juvenal Maynart, também defende a proposta da permanência dos professores até o final do ano letivo de 2013. Em entrevista do superintendente à mídia local, ele citou a sugestão que vinha sendo negociada com a prefeita de Uruçuca e que será levada à direção geral da Ceplac.

Políticos

Um comentário:

  1. Iniciativa digna de aplausos, nós Uruçuquense temos que abraçar está causa.

    ResponderExcluir

Resultado da 10ª Rodada do intermunicipal

Domingo,  08 de Outubro Caldeirão Grande 0 X 0 Conceição do Coité 15:00 Caldeirão Grande São Desidério 1 X 0 0  X  3 Sant...