segunda-feira, 18 de novembro de 2013

URUÇUCA: UNIDADE BÁSICA DO SAMU SERÁ IMPLANTADA NO MUNICÍPIO





A prefeita Fernanda Silva estará em Salvador, dia 6 de dezembro, para receber das mãos do ministro da saúde Alexandre Padilha uma Unidade Básica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), para o município de Uruçuca.

Foi escolhida a área lateral do PSF 01, antigo FSESP, que servirá de base para o serviço e onde o veículo ficará alojado para as emergências. A construção do alojamento deverá ser iniciada nos próximos dias, para que seja confirmado o recebimento do veículo na data prevista.

A Unidade do SAMU local terá uma equipe de 05 (cinco) técnicos em enfermagem, 05 (cinco) motoristas e um enfermeiro coordenador. Esta unidade será assistida pelo SAMU de Ilhéus, onde ficará um médico regulador, que deverá indicar em qual emergência o paciente será atendido, em Ilhéus.

“Esta Unidade Móvel do SAMU será muito importante, pois atenderá um seguimento carente em nosso município que é a emergência”, comemorou o secretário de saúde, Wesley Novais.

Para Dr. José Wenceslau Melo, proprietário do Laboratório de Análises Clinicas: “Este serviço será bem vindo. Quantas vidas não seriam salvas, se já houvesse essa Unidade aqui? Parabéns a prefeita Fernanda Silva, pela aquisição”.

ASCOM/PMU

Um comentário:

  1. Uma coisa é certa, os cegos políticos não enxergam as coisas boas que estão chegando no município. Nossas congratulações a essa prefeita destemida. Continue assim Uruçuca precisa do seu trabalho.

    ResponderExcluir

CASAMENTO COMUNITÁRIO

O casamento comunitário reuniu 16 casais que se uniram oficialmente neste sábado (25), em Uruçuca, onde puderam finalmente realizar esse s...