quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

4 de Dezembro "Dia do Orientador Educacional"

O Orientador educacional busca os meios necessários para que a escola cumpra seu papel de ensinar/educar com base em seu projeto político-pedagógico, promovendo as condições básicas para formação da cidadania dos alunos.

O orientador de hoje, é aquele que discute as questões da cultura escolar promovendo meio/estratégias para que sua realidade não se cristalize em verdades intransponíveis, mas se articule com prováveis verdades vividas no dia-a-dia da organização escolar. Por isso, o Orientador Educacional é um profissional de grande importância na escola, pois, ele vai articular/orientar e clarificar as contradições e confrontos, e nesse meio, buscar ajudar o aluno a compreender as redes de relações que na sociedade se estabelecem.
Em nome da Prefeita de Uruçuca, Fernanda Silva, em nome do Secretário de Educação, Fabrício Santos, gostaríamos de parabenizar todos os orientadores de educação do nosso município. 
"Ensinar não é transferir conhecimento, mas criar as possibilidades para a sua própria produção ou a sua construção".
Paulo Freire

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CASAMENTO COMUNITÁRIO

O casamento comunitário reuniu 16 casais que se uniram oficialmente neste sábado (25), em Uruçuca, onde puderam finalmente realizar esse s...