quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

MISSA E INAUGURAÇÕES MARCAM UMA NOVA ERA EM URUÇUCA


As comemorações do aniversário de emancipação do município de Uruçuca foram marcadas com missa e inaugurações, ao longo da manhã desta quinta-feira, 12.
O início das comemorações, ao amanhecer, foi saudado com queima de fogos de artifícios. Às oito horas foi rezada uma missa em ação de graças, com a presença da prefeita Fernanda Silva (PT), todo secretariado, o presidente da Câmara de Vereadores de Uruçuca, Erivaldo Guimarães, vereadores Nau de Danda, Abreu e Jai, vereadoras Gracinha e Lia da Serra, deputados estaduais Leur Lomanto Júnior (PMDB) e Ângela Souza (PSD), do comandante da 72ª Companhia da PM, major Gilmar Mascarenhas e do tenente Santana, chefe do destacamento local. Em sua homilia, bastante aplaudida, padre Bené pediu que a atual gestão não deixasse de olhar pelos mais pobres.
No encerramento da missa a comitiva da prefeita, Fernanda Silva, dirigiu-se a frente da prefeitura para o hasteamento das bandeiras, que ficaram a cargo da prefeita, Fernanda Silva, do presidente da Câmara de Vereadores, Eri e do comandante regional da PM, major Gilmar. Após a solenidade, a comitiva se deslocou para inauguração da reforma do PSF 01, antigo FSESP, que conta agora com modernas instalações.
Na inauguração das reformas da Praça de Bíblia, no bairro Anfrísio Góes e do PSF 05, no bairro Parque Independência, foram destacadas as presenças do prefeito de Ibicaraí e presidente da Amurc, Lenildo Santana, dos ex-prefeitos Dílson Argolo e Osvaldo Barreto e do vereador Carlos Magno.
O presidente da Amurc, Lenildo Santana lembrou as dificuldades que é ser prefeito, hoje, no Brasil, em virtude da carência de verbas para realizar obras. O deputado estadual, Leur Lomanto parabenizou a prefeita e o povo de Uruçuca pela data, dizendo que na eleição passada teve boa votação e por isso não se furtou em buscar emendas para obras neste município e inclusive, como presente de aniversário, uma dessas emendas já foi empenhada no valor de R$ 600 mil para ser aplicada no distrito de Serra Grande.
 A deputada Ângela Souza também parabenizou a prefeita, quando disse que tem lutado, junto ao secretário estadual de infraestrutura e vice-governador, Otto Alencar, visando a pavimentação asfáltica da estrada Uruçuca/Serra Grande. Para Ângela Sousa, “no município o PSD anda com o PMDB e com o PT. Existe o respeito e o companheirismo também de defender os interesses dos nossos munícipes. Temos que respeitar a posição da prefeita e, como ela mesma disse, os dois partidos ajudaram muito na vitória dela”, completa. Ângela disse que esteve com a prefeita e com o governador Wagner para solicitar uma maternidade. “Nós endossamos o pedido, porque sabemos que é uma necessidade para a região”.
A prefeita Fernanda Silva, muito emocionada, se disse feliz pela passagem do aniversário do município, quando falou que as pedras que estão jogando na sua administração, ela está juntando para construir obras e mais obras. Falou ainda que ninguém pode duvidar da sua honestidade com a coisa pública e as acusações que lhe estão sendo imputadas serão respondidas através de processos na justiça.
A gestora destacou a importância da presença dos segmentos da sociedade e afirmou o apoio aos dois parlamentares estaduais presentes. “Temos muito que agradecer às parcerias dos deputados, que estão a todo o momento nos assessorando e dando suporte em relação às demandas do município. O PSD e o PMDB foram fundamentais para a construção da nossa vitória”. Fernanda salientou que Uruçuca é a terceira cidade do país a implantar o programa Cidade Digital, que democratiza o acesso gratuito à internet para a população. 
No encerramento da festa, teve a apresentação da Fanfarra do município de Itajuípe que veio abrilhantar a festa, sendo muito aplaudida pelo público presente.
ASCOM/PMU















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Resultado da 10ª Rodada do intermunicipal

Domingo,  08 de Outubro Caldeirão Grande 0 X 0 Conceição do Coité 15:00 Caldeirão Grande São Desidério 1 X 0 0  X  3 Sant...