quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Uruçuca: Iniciado Plano Municipal de Saneamento Básico

Oficina em Serra Grande

Oficina na Sede

Reunião do Comitê
Os trabalhos para o Plano Municipal de Saneamento Básicos foi iniciado com duas oficinas, para apresentação, que ocorreu na sede, dia 25, à tarde, e no distrito de Serra Grande, dia 25, pela manhã. No dia 26, foi realizada a reunião do comitê e confecção da ata, no Centro Cultural Água Preta.
Coordenada pela empresa 3A Projetos Ambientais, vencedora da licitação, que agora irá proceder  a realização do diagnóstico, que será apresentado dia 1° de abril, em Serra Grande e dia 2 de abril, em Uruçuca, a grande preocupação do comitê é assegurar a participação da comunidade.
O plano abrangerá o abastecimento de água, esgotamento sanitário, drenagem pluvial e resíduos sólidos de todo município. Dessa forma é imprescindível a participação dos moradores da zona urbana e rural.
A prefeita Fernanda Silva participou de toda a oficina e destacou a importância da elaboração do plano de saneamento básico, que colocará o município dentre os aptos a receber recursos federais e estaduais, para obras de saneamento.  Disse ainda que, o projeto de esgotamento sanitário da cidade está inserido no projeto do PAC 2, do governo federal, para ser implantado à curto prazo.
O evento  teve a participação dos gestores municipais, de técnicos da empresa responsável pela execução do plano e dos engenheiros da Fundação Nacional de Saúde-FUNASA, que atuaram como fiscalizadores dos procedimentos, para posterior validação do trabalho.
Após as oficinas, o comitê de coordenação realizou reunião de avaliação, que resultou na aprovação do plano de mobilização apresentado. Ficou determinado, também, outras formas de divulgação para que haja, cada vez mais, a participação da população. O valor da obra a ser aplicado no município será de 24 milhões de reais.

ASCOM/PMU 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CLASSIFICAÇÃO DO INTERMUNICIPAL 2017

GRUPO 1                     CLASSIFICAÇÃO  POS PON J V E D GP GC SG % CALDEIRÃO GRANDE 1 6 2 2 0 0 3 0 3 100.00 SENHOR DO BONFIM 2 4 2 ...