terça-feira, 18 de março de 2014

Uruçuca: Prefeita Fernanda Silva apresenta profissionais cubanos do programa Mais Médicos









Nesta terça-feira, 18, a prefeita Fernanda Silva e a Secretária de Saúde Michele Fernandes apresentaram os profissionais cubanos do programa Mais Médicos, Dr. Luiz Alberto Mass Sosa e Dra. Cecília Vitória Galan Lopes. O evento foi realizado no Centro Cultural Água Preta, às 10 horas e contou com a presença dos secretários Moisés Alves (Esportes), Gabriel Chaves (Administração), Franceska Araújo (Ação Social), José Nazal (Desenvolvimento Social), Vinícius Ribeiro (Infraestrutura), Danilo Mota (Agricultura),do Chefe de Gabinete, Marcos Vasconcelos e dos vereadores, Nau de Danda, Jai, Irmão Duda, além do presidente da Câmara, Erivaldo Guimarães.

A solenidade foi aberta pelo Secretário de Desenvolvimento Social, José Nazal, que fez um breve relato sobre o município de Uruçuca, desde sua fundação até os dias de hoje, para conhecimento dos médicos. Em seguida, a Secretária de Saúde, Michele Fernandes, saudou os profissionais cubanos, desejando-lhes sucesso na nova missão, aqui em Uruçuca.

Após a saudação da secretária, a prefeita Fernanda Silva desejou boa sorte aos profissionais, quando lembrou a falta de médicos no início de sua gestão, ocasionados, principalmente, pelos quatro meses de atrasos salariais em 2012. Naquela ocasião nenhum médico queria trabalhar no município, o que a levou buscar profissionais, através de colegas, da região. Disse que a política de saúde preventiva cubana era uma referência mundial, o que iria se encaixar nas necessidades dos postos de saúde, em Uruçuca. Falou que o município já solicitou mais dois médicos, para quando o governo federal disponibilizar mais profissionais.

Continuando lembrou que durante o ano de 2013, teve de correr o risco de ultrapassar os limites da folha de pagamento, para oferecer o máximo de emprego aos uruçuquenses.

Ao final chamou para apresentação, Dr. Luiz Alberto, que era uma pessoa muito simples e que estava chegando com pretensão de ajudar na saúde do município. Já a Dra. Cecília agradeceu o acolhimento de toda população, dizendo que a receptividade do povo brasileiro é muito grande.

ASCOM/PMU

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Resultado da 10ª Rodada do intermunicipal

Domingo,  08 de Outubro Caldeirão Grande 0 X 0 Conceição do Coité 15:00 Caldeirão Grande São Desidério 1 X 0 0  X  3 Sant...