segunda-feira, 28 de abril de 2014

Uruçuca: Escolas são reinauguradas na região do Corisco















Em mais um fim de semana de festa na zona rural, a prefeita Fernanda Silva reinaugurou, junto com o secretário de Educação Fabrício Santos, mais duas escolas na região do Corisco, a Edmundo Mandarino e a Fileta Vasconcelos Farias.
Foi um dia de muita alegria para o povo daquela comunidade, principalmente para as crianças e o corpo docente, que terão um local digno, para estudar e trabalhar. 
"Sou ex-professora da escola Fileta Farias e vejo pela primeira vez, em 28 anos, uma reforma de qualidade nessa escola. Percebo que o governo de Fernanda está trabalhando para o bem estar do nosso povo", comemorou a moradora da localidade, Ivone Gabriel.
Os prédios foram reformados com piso em cerâmica, telhado novo e pintura, além de serem dotadas de sanitário e abastecimento de água.
“Foi um dia alegre e feliz, com a sensação do dever cumprido, ao participar juntamente com a prefeita Fernanda Silva, da reinauguração dessas duas escolas, que irá proporcionar além da educação, melhorias nas condições de higiene e saúde pública”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico, José Nazal.
Nessa primeira etapa estão sendo comtempladas a reforma de 12 escolas rurais e o desejo do secretário de Educação, Fabrício Santos e da prefeita Fernanda Silva, é que ao final desse seu primeiro governo, todas 42 escolas estejam em ótimas condições, para dar conforto aos alunos e professores.
“Nada mais importante que cuidar do futuro das nossas crianças e jovens. Nosso compromisso é trabalhar com seriedade e tratar as pessoas com respeito”, destacou o secretário Fabrício Santos.
Segundo a prefeita, além da reforma geral, as escolas receberam mobiliário e equipamentos novos, tudo para oferecer às crianças um ambiente digno e inspirador. 
“Quando se faz uma administração séria e focada é possível fazer as coisas acontecerem. O meu compromisso é fazer com que os recursos públicos sejam bem aplicados para que o cidadão se sinta respeitado sempre que entrar em um espaço público”, afirmou Fernanda Silva.
Conforme destacou a prefeita, a qualidade é o que se sobressai nas obras desta gestão. “Não importa o quanto vamos fazer, mas pode ter certeza que o que fizermos será com qualidade. Nestas escolas, por exemplo, a qualidade estará presente por muitos anos e não teremos que voltar daqui a pouco para tapar goteiras”, pontuou.
ASCOM/PMU


Nenhum comentário:

Postar um comentário

CLASSIFICAÇÃO DO INTERMUNICIPAL 2017

GRUPO 1                     CLASSIFICAÇÃO  POS PON J V E D GP GC SG % CALDEIRÃO GRANDE 1 6 2 2 0 0 3 0 3 100.00 SENHOR DO BONFIM 2 4 2 ...