quarta-feira, 2 de abril de 2014

Uruçuca: Foi realizada audiência pública do Plano de Saneamento Básico







Na manhã desta quarta-feira, 2, no Centro Cultural Água Preta, em Uruçuca, com a presença de diversos seguimentos sociais, foi realizada a Audiência Pública do Plano Municipal de Saneamento Básico.
A Audiência foi dirigida pela representante da empresa 3A Projetos Ambientais, Luci Junqueira e pelo Secretário de Desenvolvimento Social, José Nazal.
A abertura foi realizada pela representante da empresa projetista, Luci Junqueira, que fez vários questionamentos as pessoas presentes, sobre o que era prioridade e quais os principais problemas encontrados no município, sobre saneamento básico. Dentre as respostas destacamos:
Na zona urbana – Esgoto à céu aberto, saneamento no bairro Nova Esperança, rede Embasa com mais de 40 anos, despejo de resíduos e lixo na rede pluvial, etc.
Na zona rural – Falta de saneamento básico, de água potável; banheiros e água nas escolas, destinação do lixo, etc.
O plano abrange outras etapas, que segundo o outro representante da empresa 3A, que irá realizar o projeto, Sr. Agvaldo Arruda, na próxima etapa será apresentada a solução dos problemas, depois do diagnóstico da reunião desta data, quando deverão ser informadas as prioridades de 0 a 20 anos. Esta apresentação também terá outra audiência pública, onde os diversos segmentos da sociedade local, poderá modificar ou não, as propostas da empresa projetista. A partir dai deverá gerado um projeto de lei, para ser aprovado pela Câmara Municipal de Uruçuca.
Estiveram presentes os secretários, José Nazal Soub (Desenvolvimento Social), Marcos Vasconcelos (Chefe de Gabinete), Danilo Mota (Agricultura), Itatiana Santana (Ouvidoria) e Michele Fernandes (Saúde), além do Diretor do IF Baiano, Euro Oliveira, o gerente da Embasa, conhecido popularmente como Chocolate e diversas associações de assentados.

ASCOM/PMU 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CASAMENTO COMUNITÁRIO

O casamento comunitário reuniu 16 casais que se uniram oficialmente neste sábado (25), em Uruçuca, onde puderam finalmente realizar esse s...