segunda-feira, 7 de abril de 2014

Uruçuca: Município de Uruçuca entrega primeira escola de assentamento







Este domingo foi marcado como inesquecível para os estudantes e assentados do Rochedo. Tudo isso graças a construção da Escola Municipal, que a partir de hoje acolhe com dignidade a comunidade estudantil daquela região.
A entrega da nova unidade de ensino aconteceu neste fim de semana com a presença da prefeita Fernanda Silva que fez questão de ver a felicidade estampada nos rostos das crianças que irão usufruir de um espaço de ensino construído com qualidade e comodidade às crianças.
A Secretaria de Educação do município entregou a primeira escola de assentamento que passará a se chamar Escola Nova Vida, além da reforma de 12 escolas na zona rural do município. Hoje, a nova escola que funciona nos 2 turnos atendendo a aproximadamente 50 alunos, conta com 1 salas de aula, sala de professores e 1 banheiro.
Para seu Reginaldo Oliveira dos Santos, morador do Assentamento Rochedo e  aluno do Cemur em Uruçuca, este é um dia para agradecer. “Só tenho que agradecer a prefeita Fernanda por olhar por nós e nos entregar uma escola tão linda. É nessas horas que podemos agradecer a Deus, pois agora não precisamos viajar todos os dias para estudar na sede do município”.
O Secretário de Educação, Fabrício Santos comentou que a escola é responsável pelo futuro de 50 crianças e não continha sua felicidade. “Estas construções são realizadas com recursos próprios e muito empenho de toda a equipe do governo, mostrando que tudo é  possível quando existe força de vontade e compromisso com a população”.
Com muita emoção, a prefeita Fernanda Silva falou dos desafios e das conquistas. “Nossa luta é diária para que todas as áreas da cidade e todos os seus setores recebam nossa visita com as melhorias que merecem. A educação é uma de nossas prioridades, pois é o maior bem que o ser humano pode possuir. É com muito orgulho que entrego hoje essa escola e que vai contribuir para o futuro de nossas crianças. No que depender de mim, esse futuro será brilhante”.

Um comentário:

  1. Gostaria de Parabenizar a prefeita pelo excelente trabalho que vem desenvolvendo no município. Como tudo na vida nada é perfeito. Enquanto a Senhora e o Secretário de Educação faz um belo trabalho buscando a melhoria de toda comunidade tanto de Uruçuca como de Serra Grande. Vejo o lado humano sendo desprezado pela gestora da Escola da Serra Grande (Escola Elies Haun), com o seu jeito autoritário e sem projetos de melhoria para a escola, a gestora persegue professores, funcionários, entre outros. Uma escola pequena onde a paz deveria reinar, mais a realidade é bem diferente. Deixo aqui a minha insatisfação.

    ResponderExcluir

CLASSIFICAÇÃO DO INTERMUNICIPAL 2017

GRUPO 1                     CLASSIFICAÇÃO  POS PON J V E D GP GC SG % CALDEIRÃO GRANDE 1 6 2 2 0 0 3 0 3 100.00 SENHOR DO BONFIM 2 4 2 ...