segunda-feira, 14 de abril de 2014

Uruçuca: Prefeita reinaugura escola Tiradentes na zona rural

O descaso do passado, quando o dinheiro público não era respeitado, e o trabalho realizado pelo presente, estiveram lado a lado na reinauguração da Escola Tiradentes, na Fazenda Floresta, na estrada Uruçuca/Serra Grande.


Um elefante branco, composto pelo início de uma construção de cozinha e banheiros, contrastava com uma moderna escola, dotada de carteiras , pisos em cerâmica e banheiros higiênicos. O que chamou a atenção dos presentes foi a informação de que a construção inconclusa do governo passado custou aos cofres públicos 92 mil reais, enquanto o governo atual aplicou 126 mil reais, na recuperação de seis escolas rurais, incluindo a Tiradentes. A prefeita disse que apesar de existir um processo na justiça da construção inacabada, irá concluir a obra.




A festa, na Fazenda Floresta, foi digna das grandes inaugurações, com o povo daquela região maravilhados com o trabalho da prefeita Fernanda 
Silva e do secretário de Educação Fabrício Santos.

Os funcionários das escolas do campo fizeram questão de prestigiar o evento, que contou também com a presença dos secretários, Danilo Mota (Agricultura), Franceska Araújo (Ação Social), Vinícios Oliveira (Infraestrutura), do chefe de gabinete, Mascos Vasconcelos e dos vereadores Nau de Danda e Joselito Abreu, além do ex-prefeito Osvaldo Barreto.





O secretário Fabrício Santos enumerou as dificuldades encontradas na pasta e a resolução, em curto prazo, dos problemas, quando disse: ”Já lecionei em escolas, que devido a precariedade das carteiras, pedia aos alunos que tivessem cuidado com os pregos, que sobressaiam e eu não tinha um martelo para resolver o problema e hoje estamos entregando uma escola, com toda infraestrutura, com carteiras novas e banheiros adequados”.
Já a prefeita Fernanda Silva disse: “Esse foi um dos meus maiores desafios. Conheço muito bem a educação pública, pois vim de lá. O nosso projeto é dar conforto a todos, sejam alunos da zona urbana ou rural e esse projeto será intensificado até o fim do nosso governo, inclusive já estamos licitando mais cinco escolas rurais, para recuperação”.

ASCOM/PMU

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CASAMENTO COMUNITÁRIO

O casamento comunitário reuniu 16 casais que se uniram oficialmente neste sábado (25), em Uruçuca, onde puderam finalmente realizar esse s...