quarta-feira, 14 de maio de 2014

Governo que respeita o dinheiro público



Na última segunda-feira, 12, aqui na Bahia, o ex-Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva disse que os ataques contra Dilma é por ela ser mulher e a recíproca pode ser verdadeira aqui em Uruçuca, pois, nunca nos meus quase 40 anos de Uruçuca, vi ataques tão contundentes e gratuitos a um governante do município, em início de governo, como agora. O desrespeito e a falta de responsabilidade daqueles que querem desestabilizar o governo são gritantes e sem razão.

São críticos que ainda não se conformaram com a derrota em 2012. São críticos sem espaço no governo. São críticos que perderam espaço no governo. São críticos que não puderam ser contratados pelo governo. São críticos que foram demitidos por falarem insistentemente contra o governo e por fim, os críticos que, por vaidade pessoal ou interesse político próprio, deixaram de apoiar o governo. Portanto, é um leque imenso e atribuo a isso a forma democrática de Fernanda governar.

Muitos poderão dizer que faço a defesa governo, por pertencer a ele, mas não conheço em tempo algum, governo sério, como a gestão atual. Para corroborar essa minha afirmação, os dois últimos governos, Dica e Moacyr, tiveram contas rejeitadas por improbidade administrativa, com a ressalva que o governo Dica deixou obras inauguradas.

Muito embora, nunca tivesse notícias de que Dica tenha ido a Brasília em busca de recursos para o município, sabia dos seus contatos com os deputados para inserir emendas para realização de obras e quando os recursos chegavam eram concluídas. No entanto,  Moacyr, que passou a maior parte do mandato, em Salvador, eu soube, que ia buscas recursos em Brasília, entretanto, as verbas chegavam e as obras raramente eram concluídas, devido aos desvios de dinheiro público, comprovado pelas dezenas de processos que respondeu e ainda responde na justiça federal.

A diferença entre o governo atual e o anterior, posso afirmar que é a forma democrática de governar e o respeito ao dinheiro público. As obras conseguidas pelo atual governo são realizadas e as abandonadas no passado estão sendo retomadas.

Nunca se viu tratamento, que está sendo realizado na recuperação das estradas rurais. Nunca se viu no município escolas rurais, com pisos de cerâmica. Nunca se viu tanto respeito a educação municipal, o que elevará os índices do Ideb. Nunca se viu, como agora, licitações sem direcionamentos ou favorecimentos. Nunca se viu tantos médicos na saúde (18), pagos religiosamente em dia. Nunca se viu um carnaval, como o de Serra Grande, de repercussão nacional. Nunca se viu um campeonato municipal tão brilhante, como o atual.

Se eu fosse aqui, enumerar as realizações neste um ano e quatro meses, este espaço seria insuficiente, mas a realidade é uma só, o sucesso do governo de Fernanda administrativamente, incomoda. Sinto que as críticas estão fortalecendo a sua vontade de trabalhar mais e mais, para servir o povo uruçuquense.

Heraldo Santana/Uruçuca Notícias

Um comentário:

  1. UMA ADMINISTRAÇÃO FEITA COM TRANSPARÊNCIA, INCOMODA QUE SEMPRE TRABALHOU DE FORMA OBSCURA.

    ResponderExcluir

CLASSIFICAÇÃO DO INTERMUNICIPAL 2017

GRUPO 1                     CLASSIFICAÇÃO  POS PON J V E D GP GC SG % CALDEIRÃO GRANDE 1 6 2 2 0 0 3 0 3 100.00 SENHOR DO BONFIM 2 4 2 ...