quarta-feira, 7 de maio de 2014

Litoral Sul quer governo itinerante no PGP de Rui; prefeitura já aderiu proposta

As propostas elaboradas pelo grupo de trabalho do território Litoral Sul para o Programa de Governo Participativo (PGP 2014) do pré-candidato ao governo da Bahia, Rui Costa (PT), foram entregues durante plenária que aconteceu no município de Ilhéus neste domingo (4). A continuação das obras da Ferrovia de Integração Oeste Leste (Fiol) e do Porto Sul, além da implantação de um projeto de governo itinerante foram algumas das principais demandas apresentadas à chapa majoritária. A ação de governo itinerante já é um recurso utilizado, por exemplo, na prefeitura de Uruçuca, administrada pela prefeita petista Fernanda Silva, que esteve no evento e citou a experiência de uma estratégia de gestão pioneira no município, a “Prefeitura Itinerante”.

“Já estamos na segunda etapa do PGP, que é um projeto que se assemelha ao que estamos fazendo em Uruçuca, ouvindo as demandas das comunidades e dos bairros da cidade diretamente da população levando a estrutura da prefeitura. E Rui Costa se mostra aberto para essa ação de governo itinerante, para ouvir as pessoas e acompanhar o andamento das obras como a do Porto Sul e Fiol”, declara Fernanda Silva. O pré-candidato ao governo lembrou que a região sul terá um dos três maiores portos do país e também destacou que o Porto Sul é um projeto do Governo Wagner, que já possui licença prévia e deve começar as obras ainda em 2014. “A Bahia não vai se render aos desejos dos que não querem nos ver avançar”, completa Rui Costa.

O projeto da “Prefeitura Itinerante” é uma ação em conjunto com as secretárias municipais e tem características da proposta apresentada de governo itinerante. “Estivemos na primeira etapa, no final de semana passado, com todos os secretários e suas equipes no bairro Irmã Dulce para oferecer diversos serviços de interesse daquela comunidade. Os moradores aprovaram e vamos continuar com a ação em outros bairros e comunidades rurais”, completa Fernanda. A iniciativa atendeu demandas nas áreas de ação social, saúde, educação, infraestrutura, agricultura, assessoria jurídica, desenvolvimento econômico, esportes, com atendimento direto da prefeita a todos os cidadãos.

Fontes: Globo.com, ibahia, falabahia, blog do anderson, Politicos sul da Bahia, Folha do recôncavo, Jornal da Chapada, Passeiaki e blogo Chico Andrade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Resultado da 10ª Rodada do intermunicipal

Domingo,  08 de Outubro Caldeirão Grande 0 X 0 Conceição do Coité 15:00 Caldeirão Grande São Desidério 1 X 0 0  X  3 Sant...