quinta-feira, 8 de maio de 2014

Médicos cubanos começam a atender nas unidades de saúde em Uruçuca



Os dois médicos cubanos do programa federal “Mais Médicos” que foram apresentados à população de Uruçuca, no sul da Bahia, pela prefeita Fernanda Silva (PT) e pela secretária de Saúde Michele Fernandes já estão aptos a trabalhar no atendimento da população. O doutor Luiz Alberto Mass Sosa começa a atender na próxima semana e a doutora Cecília Vitória Galan Lopes já atende na USF 003 dos Bairros Everaldo Argôlo e Urbis.
A gestora petista, Fernanda Silva, lembrou a falta de médicos no início de sua gestão, ocasionada, principalmente, pelos quatro meses de atrasos salariais da administração passada, em 2012. “Naquela ocasião, nenhum médico queria trabalhar no município, o que levou a gente a buscar profissionais, por meio de outros prefeitos da região. Agora já temos o engajamento dos cubanos com a política de saúde preventiva, que é uma referência mundial, e que já se  encaixam nas necessidades dos postos de saúde em Uruçuca”, pontuou Fernanda Silva.
A secretária de Saúde, Michele Fernandes afirmou que os médicos estrangeiros tem muito a oferecer a comunidade de Uruçuca e ressaltou a importância do Programa Mais Médicos do Governo Federal e que o município inclusive já solicitou mais dois médicos para quando o governo federal dispor de novos profissionais para o programa. "Esse intercâmbio já existe há muitos anos e vamos melhorar ainda mais o atendimento da atenção básica, com foco na família”, completou a titular da Saúde.
Jean Macêdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Resultado da 10ª Rodada do intermunicipal

Domingo,  08 de Outubro Caldeirão Grande 0 X 0 Conceição do Coité 15:00 Caldeirão Grande São Desidério 1 X 0 0  X  3 Sant...