quarta-feira, 21 de maio de 2014

SAÚDE NA ESCOLA ATENDE ESTUDANTES DE URUÇUCA

Começou nesta quarta-feira (21) e segue até amanhã (22), a 1ª etapa do Programa Saúde em Movimento no município de Uruçuca, 2 consultórios carreta já estão localizados na Praça Régis Pacheco. Nesta 1ª edição, moradores da sede, zona rural e Serra Grande estão sendo contemplados com a iniciativa.
O serviço itinerante do Governo do Estado e Governo federal com parceria da Prefeitura Municipal de Uruçuca, já disponibilizou 600 consultas oftalmológicas, exames do aparelho ocular e cirurgias. Mais de 40 profissionais, entre médicos oftalmologistas, anestesista, enfermeiros, técnicos e funcionários do município integram a equipe comandada pelo Médico Marcos Lopes e pela drª Eliza Conceição.
O público alvo do programa são alunos de 07 a 14 anos de idade e que inclusive, terão à disposição uma fábrica de óculos. Os acompanhantes não podem esquecer o Cartão Nacional de Saúde que é indispensável para a realização do atendimento.
A Deputada Estadual, Ângela Sousa acompanhou hoje no final da tarde a Prefeita de Uruçuca, Fernanda Silva em visita a praça Régis Pacheco e elogiou a disponibilização das consultas oftalmológicas, atendendo alunos de 07 a 14 anos do Programa Saúde na Escola (PSE) no Município e falou do acompanhado pela equipe da Ótica em Movimento, que realiza a medição dos óculos nos casos onde, após consulta, ocorra a prescrição e que os óculos são entregues no prazo máximo de 30 dias após o término da etapa.
Em conversa com a Secretária de Saúde, Michelle Fernandes a Prefeita Fernanda Silva informou que em Uruçuca o Programa Saúde na Escola já havia atendido cerca de 300 estudantes de todos os colégios da rede municipal de ensino e amanhã atenderá mais 300 alunos da rede municipal de Serra Grande e da zona rural proporcionando consultas, cirurgias e prescrição de óculos para estudantes.
A Deputada Ângela Sousa e a Prefeita Fernanda Silva ficaram maravilhadas com o programa e teceram muitos elogios ao Governo Estadual e Federal pela elaboração deste trabalho que tem beneficiado muitas famílias em toda Bahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CLASSIFICAÇÃO DO INTERMUNICIPAL 2017

GRUPO 1                     CLASSIFICAÇÃO  POS PON J V E D GP GC SG % CALDEIRÃO GRANDE 1 6 2 2 0 0 3 0 3 100.00 SENHOR DO BONFIM 2 4 2 ...