quarta-feira, 7 de maio de 2014

Seleção de Uruçuca confirma participação no Campeonato Intermunicipal

Em visita à Federação Bahiana de Futebol (FBF),  nesta terça-feira (6), o presidente da Liga Uruçuquense de Futebol Amador (LUFA), Valmir Marques, confirmou a participação da seleção municipal na maior competição amadora de futebol do país. Vice-campeã em 2000 e contando com uma geração de jovens promissores na equipe, Uruçuca tentará levantar o inédito título esse ano.

Após atualizar a liga desportiva junto à entidade e inscrever o selecionado para o torneio que começará depois da Copa do Mundo, o dirigente, ao lado do secretário de esportes da cidade e ex-jogador do Vasco, Botafogo e Inter, Moisés Alves, do diretor de esportes da liga, Jorge Luiz Gomes, do diretor de organização, Gilson Passos e do assessor Edílson Pinheiro, estiveram em uma reunião com o mandatário do futebol baiano, Ednaldo Rodrigues, para solicitar apoio da entidade e doações de materiais esportivos ao longo do ano, como forma de incentivo aos projetos locais.

 

Na oportunidade, questões sobre o desenvolvimento do futebol municipal, apresentação do calendário esportivo e incentivo da prefeitura, através da gestora Fernanda Silva, também foram debatidos no encontro.   
 
Em entrevista ao portal da FBF, o futuro presidente da liga, Jorge Luiz,  garantiu uma equipe extremamente forte para o  torneio Intermunicipal, com a base oriunda da cidade e algumas contratações pontuais. “Este ano estamos convictos que iremos além da terceira fase. Já conseguimos boas campanhas e agora queremos o título” ressaltou. Vale lembrar que atletas como Jurandir, ex-Botafogo (RJ) e o lateral Alex Santos, ex-Vitória e Colo Colo, começaram suas trajetórias no futebol local.
 
Por fim, o diretor de organização da liga, Gilson Passos, reconheceu a dedicação da entidade junto às ligas interioranas e agradeceu a maneira cortês em recebê-los. “A FBF sempre esteve lado a lado conosco, nos orientado em todo o trabalho esportivo do município. Estamos satisfeitos com essa parceria” completou.
FBF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Resultado da 10ª Rodada do intermunicipal

Domingo,  08 de Outubro Caldeirão Grande 0 X 0 Conceição do Coité 15:00 Caldeirão Grande São Desidério 1 X 0 0  X  3 Sant...