segunda-feira, 26 de maio de 2014

Uruçuca: Dia de festa nas fazendas Santa Maria e Santa Cruz
















O domingo, 25, nas fazendas Santa Maria e Santa Cruz, foi de grande alegria para os moradores e alunos das escolas Santa Maria e Osmário Neves. A escola Osmário Neves, situada na fazenda Santa Cruz, tem esta denominação em homenagem ao ex-prefeito João Osmário Freitas Neves, reputado, apesar de não ter nenhuma formação de nível superior, como desbravador de ruas e ter feito boa administração na cidade.
Os olhos brilhantes dos alunos nas duas escolas, mostravam a alegria de receber uma escola, praticamente nova. A professora Ana Cláudia, da Osmário Neves, disse que agora os alunos tem um lugar aconchegante, que ajuda num melhor apredizado. Já o sargento Pedro, hoje na reserva, comentou que, quando um administrador público, usa o dinheiro em benefício do povo, ele se transforma em coisas boas para população. Estusiasmado com a reforma da escola, o administrador da fazenda Santa Cruz, José Augusto falou que nos seus 31 anos de trabalho na fazenda, nenhum prefeito conseguiu fazer a transformação que o governo atual fez. Continuando disse que, antes só utilizavam pinturas de cal e hoje foi realizada a reforma completa do telhado e troca do piso de cimento por cerâmica. Para a ex-candidata a vereadora Luana Rocha. ”Gasto na educação não é gasto, mas investimento. Agradeço o carinho com que o grupo me acolheu e a sinceridade, simplicidade e educação que eles tratam as pessoas”, pontuou.
O secretário Fabrício Santos lembrou que nenhum governo é perfeito, mas o governo Fernanda Silva tem atuado para melhorar as condições da população e citou como exemplos, os calçamentos da Portelinha e do Waldeck Ornelas, e o melhor transporte escolar universitário de toda região. ”Sei que o nosso trabalho incomoda a oposição, pois a recuperação das escolas rurais está sendo realizada com recursos próprios, sem nenhuma ajuda estadual ou federal”, finalizou.
A prefeita do município, Fernanda Silva, em seu pronunciamento, disse que o povo gosta de trabalho e desafia os 8 anos que o governo anterior passou no poder, comparados com 1 ano e 5 meses do seu governo.
“Como sempre falo, agora o dinheiro do povo é respeitado e continuaremos a fazer obras e mais obras, sempre em benefício do nosso povo. Não descansaremos, enquanto não cumprir todas as metas da nossa campanha, porque o povo confiou em nós e vamos continuar retribuindo com trabalho”, disse a prefeita Fernanda Silva.

Heraldo Santana/ASCOM-PMU

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Resultado da 10ª Rodada do intermunicipal

Domingo,  08 de Outubro Caldeirão Grande 0 X 0 Conceição do Coité 15:00 Caldeirão Grande São Desidério 1 X 0 0  X  3 Sant...