segunda-feira, 19 de maio de 2014

Uruçuca: Mais uma escola rural reinaugurada




Neste domingo, 18, a caravana da educação visitou a zona rural. A prefeita Fernanda Silva, acompanhada por seus secretários, reinaugurou a escola N.S. da Conceição, na Fazenda Nova Vida,  na estrada Uruçuca/Serra Grande, região do Barrocão, junto ao estabelecimento do comerciante Durval Moreira.
A escola foi praticamente reconstruída, sendo aproveitadas, apenas, as paredes.  Com telhado novo, piso de cerâmica, pintura de qualidade, mostra a preocupação do governo em fazer um trabalho que vai durar muito tempo, sem os arranjos do passado, que serviam para locupletar alguns.
Foi um dia muito especial para os estudantes daquela localidade, que estampavam nos rostos, a alegria de estudar numa escola totalmente modernizada. Alguns até, fizeram questão de participar com o fardamento escolar.
Convidado para participar da inauguração, o comerciante Durval disse que em 33 anos, nunca tinha visto um trabalho tão bem feito. Lembrou que o colégio estava em ruínas e prestes a acontecer um acidente, em razão da precariedade do telhado.
O secretário de Educação, Fabrício Santos, disse que é assim que se trabalha com o dinheiro do povo, levando serviços de qualidade, sem a corrupção do passado.
Para a prefeita Fernanda Silva, as críticas da oposição desorientada, pelo trabalho sério que está realizando e pelo canteiro de obras, em todos recantos do município, vem a estimulando  lutar muito, para dar dignidade ao povo. “Seja em qualquer circunstância, nós não abriremos mão de servir bem ao nosso povo. O exemplo das reformas dessas escolas rurais vem confirmar o nosso trabalho, em levar obras de qualidade a nossa população”, finalizou a prefeita Fernanda Silva.
Estiveram presentes no evento, além da prefeita e do secretário de educação, a diretora das escolas do campo, Simone Guimarães, do chefe de gabinete, Marcos Vasconcelos, das médicas cubanas, Dra. Cecília e Dra. Dóris, os secretários Danilo Mota (Agricultura), José Nazal (Desenvolvimento Econômico), Gabriel Chaves (Administração), Franceska Araújo (Ação Social), Michelle Fernandes (Saúde) e Vinicius Oliveira (Infraestrutura).
Heraldo Santana/ASCOM/PMU

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Resultado da 10ª Rodada do intermunicipal

Domingo,  08 de Outubro Caldeirão Grande 0 X 0 Conceição do Coité 15:00 Caldeirão Grande São Desidério 1 X 0 0  X  3 Sant...