terça-feira, 27 de maio de 2014

Uruçuca: Pacientes serão atendidos pelo Programa Saúde em Movimento

A Estratégia Saúde em Movimento, iniciativa da Secretaria da Saúde do Governo do Estado (Sesab), em parceria com a Secretaria de Saúde do município de Uruçuca, começará a atender amanhã, dia 28 de Maio e segue até o dia 03 de Junho, a partir de amanhã o município de Uruçuca terá direito a 70 consultas diárias na estrutura montada nas dependências do Centro de Convenções na Avenida Soares Lopes no centro da cidade Ilhéus. Na primeira etapa do programa de Saúde na Escola no município de Uruçuca foram atendidas quase 600 alunos com idade de 06 a 14 anos. Já nesta etapa do projeto saúde em movimento o atendimento será para pessoas acima de 60 anos com serviços especializados em oftalmologia, tais como: Consultas e após avaliação médica, cirurgia de catarata de última geração (sem sangue).
Para ter acesso à Estratégia, os usuários foram cadastrados pela Secretaria de Saúde de Uruçuca, responsável pelo agendamento e amanhã sairão em ônibus do município de Uruçuca com destino a Ilhéus às 06:00 hs. da manhã. O Cartão SUS será obrigatório para a realização do atendimento, assim como documento de identificação (RG) e um crachá que o paciente receberá ao chegar ao posto médico de Uruçuca.
A pedido da prefeita municipal, Fernanda Silva a secretaria de saúde disponibilizou 140 atendimentos para a comunidade de Serra Grande, que deverão ser atendidos nos dias 31 de Maio e 1º de Junho. São as parcerias da Prefeitura de Uruçuca e Governo do Estado que proporcionam mais saúde a comunidade. É a prefeitura trabalhando e a vida do povo melhorando. 
Cerca de 400 atendimentos estão disponíveis para o município de Uruçuca e a Secretária de Saúde, Michelle Fernandes disponibilizou uma equipe de acompanhamento aos pacientes do município que serão atendidos pelo programa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Resultado da 10ª Rodada do intermunicipal

Domingo,  08 de Outubro Caldeirão Grande 0 X 0 Conceição do Coité 15:00 Caldeirão Grande São Desidério 1 X 0 0  X  3 Sant...