segunda-feira, 19 de maio de 2014

Uruçuca: Vereadores de oposição rejeitam projeto que beneficiaria esporte, cultura e lazer.






A desvinculação das secretarias de esportes e da educação foi rejeitada pelos vereadores Lia da Serra, Rodrigo de Paulino, Carlos Magno, Magnólia Barreto, Jai e Sueli.

A rejeição pode prejudicar o andamento do campeonato municipal, a participação no campeonato intermunicipal, patrocínio e criação de campeonatos amadores, que tem verbas específicas no Ministério dos Esportes, para ajuda em competições. Também festas, como carnaval e São João, patrocínios em eventos culturais, também poderão ser prejudicados.

A razão é simples, como, atualmente, o esporte, cultura e lazer estão vinculados a secretaria de educação, esta secretaria não poderá reivindicar recursos, como por exemplo, ao Ministério dos Esportes. Se houver qualquer projeto bom para o município no citado ministério, este não poderá ser reivindicado por aquele que não tenha secretaria de esportes, com orçamento próprio. A consequência da rejeição do projeto poderá ser desastrosa para nossa juventude, que não poderá praticar, por falta de recursos municipais, o esporte de sua preferência.

É lamentável que um projeto que não traria custos ao município e ainda proporcionaria maior transparência na movimentação dos recursos, pela Câmara de Vereadores, tenha sido rejeitado, por seis vereadores, que são sabedores dos direitos da juventude desta cidade, que muito pouco tem de recreação nos finais de semana.

Enquanto, a sociedade civil organizada perde espaços, que deveriam proporcionar, lazer, esporte e cultura, fica a lacuna do álcool e das drogas cada vez mais escancaradas, em nosso município.
Votaram a favor da aprovação do projeto os vereadores Joselito Abreu, Gracinha, Irmão Duda, Nau de Danda e Eri.

Heraldo Santana/Uruçuca Notícias



Um comentário:

  1. QUAL O MOTIVO DA REJEIÇÃO? "POLITICAGEM OU FALHA NA DESVINCULAÇÃO DAS SECRETARIAS".

    ResponderExcluir

Resultado da 10ª Rodada do intermunicipal

Domingo,  08 de Outubro Caldeirão Grande 0 X 0 Conceição do Coité 15:00 Caldeirão Grande São Desidério 1 X 0 0  X  3 Sant...