segunda-feira, 9 de junho de 2014

Uruçuca: Comercial campeão municipal de futebol













Num dos campeonatos mais brilhantes e acirrados dos últimos tempos, a equipe do Comercial Esporte Clube sagrou-se campeã, numa disputa de pênaltis, quando empatou no tempo normal com o Corinthians Futebol Clube, pelo placar de 2 x 2, com gols de Gian Lucas e Edmilton (Comercial), e José de Aquino e Marcone (Corinthians).
O jogo muito disputado, com muitas oportunidades para ambas equipes e teve a direção do árbitro, Antônio Marcelino Vieira, coadjuvado por Luciano Trigueiro Xavier e Luis Antônio Cerqueira, trio pertencente aos quadros da Federação Baiana de Futebol.
O público lotou as dependências do estádio Ferreirão, com muitos desportistas de cidades circunvizinhas, onde destacamos a presença do jornalista José Maria de Almeida Santana, da Rádio Baiana de Ilhéus e ex-presidente do Colo-Colo. A partida teve a transmissão direta da rádio 104 FM, com narração de Walter Luis, com reportagem e comentários de Edenildo Braga.
No final da festa, a prefeita entregou a taça Cecílio Argolo, ao capitão da equipe campeã, Elton Carlos,  quando disse: “O objetivo foi alcançado, porque demos todo suporte, para que o campeonato tivesse pleno êxito. Tenho certeza que os torcedores e desportistas do nosso município ficaram satisfeitos com a participação e o desempenho de todas as equipe, com o prêmio final para a melhor. A qualidade de nossas ações ficará, para sempre, como marca do nosso governo. Agora vamos partir para o Intermunicipal, com o objetivo de ser campeã”, concluiu a prefeita Fernanda Silva.
Tivemos, ainda, outras premiações do campeonato, que foram as seguintes:
VICE-CAMPEÃ: Taça Hélio Bento, entregue pelo Secretário de Educação, Fabrício Santos, ao capitão Guto;
ARTILHEIRO: Romário (Serra Grande), taça Jurandir Gonçalves, entregue pelo presidente da Câmara Municipal de Uruçuca, Erivaldo Guimarães;
MELHOR GOLEIRO: Willian (Comercial), taça Mário Macaúbas, entregue pelo vereador Nau de Danda.
DESTAQUE DO CAMPEONATO: Jean Lucas (Comercial), taça Binho do Pastelão, entregue pelo Diretor de Esportes, Moisés Alves.
As medalhas do time vice-campeão foram entregues pelo Diretor de Esportes, Jorge Sena Gomes (Bolinha) e as medalhas do time campeão foram entregues pelo Secretário de Educação, Fabrício Santos que elogiou muito a qualidade do campeonato realizado pela prefeita Fernanda Silva.

FICHA TÉCNICA:
CORÍNTHIANS: Edivaldo, Genildo, Guto, Wellington e Josevaldo (Márcio); Marcelo, Ricardo (Adriano), Ezequias (Adenilson) e Gilberto; Marcone e José Aquino.
COMERCIAL: William, Rafael, Welton, Fernando e Valdinei (Josenilson); Josevaldo Teles, Elton, Edmilton, Jorgevaldo; Danilo (Neto) e Gian Lucas (Erlan Dias).
Gols: José de Aquino, aos 30’ do 1º tempo e Marcone, aos 45’ do 2º tempo, para o Corínthians;  Gian Lucas, aos 16’ do 1º tempo e Edmilton Bomfim, aos 32’ do 2º tempo, para o Comercial.
Árbitro: Antônio Marcelino Vieira, auxiliado por Luciano Trigueiro Xavier e Luis Antônio Cerqueira, trio da FBF.
Heraldo Santana/ASCOM-PMU

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CLASSIFICAÇÃO DO INTERMUNICIPAL 2017

GRUPO 1                     CLASSIFICAÇÃO  POS PON J V E D GP GC SG % CALDEIRÃO GRANDE 1 6 2 2 0 0 3 0 3 100.00 SENHOR DO BONFIM 2 4 2 ...