sexta-feira, 11 de julho de 2014

URUÇUCA REALIZOU OFICINA DE CAPACITAÇÃO DE GESTORES MUNICIPAIS PARA O PROJETO PORTO SUL





Na última Audiência Pública realizada, em Ilhéus, pelo Instituto Brasileiro de Recursos Naturais e Renováveis (IBAMA) para o licenciamento ambiental do projeto Porto Sul, a prefeita Fernanda Silva protocolou um pedido para que fosse realizado, em Uruçuca uma oficina com os gestores municípios, para que fossem identificadas as demandas do municípios a partir da implantação do projeto.

Ontem, 10, sob a coordenação da Casa Civil e da Secretaria de Relações Institucionais do Estado da Bahia, a oficina foi realizada em Uruçuca, com a participação da prefeita municipal, de secretários e assessores municipais, que debateram as prioridades do município de Uruçuca, com o projeto Porto Sul.

O evento contou com a participação dos representantes do governo estadual, Mary Cláudia Cruz Souza e Marivaldo Santos Silva (SERIN), José Carlos Valle da Silva e Viviane Sá Moura (Casa Civil), Ramon Chalhoub e Ananda Silva (BAMIN) e da representante do IBAMA, Elizabeth Uema.

No período da manhã, foram apresentados o projeto e o RIMA, seguido de uma dinâmica para nivelar os participantes, com informações sobre os procedimentos do licenciamento ambiental.

No período da tarde, foram formados grupos temáticos para levantamento dos dados e no final do dia foram apresentados os resultados na plenária. A prefeita Fernanda Silva participou do evento, destacando a importância para o município. "Uruçuca tem que estar preparada para participar do desenvolvimento, que a região terá depois da implantações dos modais portuário, ferroviário, aeroviário e rodoviário. Não podemos ver o trem passar apitando, sem participar desse momento, que será um divisor na história da região sulbaiana", disse a prefeita.

O documento final será encaminhado ao IBAMA e fará parte dos projetos que serão implantados, com as metas, prazos e responsabilidades definidas.
ASCOM-PMU


Nenhum comentário:

Postar um comentário

CASAMENTO COMUNITÁRIO

O casamento comunitário reuniu 16 casais que se uniram oficialmente neste sábado (25), em Uruçuca, onde puderam finalmente realizar esse s...