sábado, 23 de agosto de 2014

Uruçuca: Prefeita Fernanda Silva inaugura SAMU 192
















Na manhã deste sábado, 23, a prefeita Fernanda Silva, junto com seu secretariado e vereadores da base, inaugurou a Unidade de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU 192, que está localizado na Rua Adrenal Leal, junto ao antigo FSESP, atual PSF 01.
A unidade, muito bem estruturada, conta com garagem para ambulância, sala de estar com TV de LED, dois quartos dormitórios e uma cozinha.
O SAMU foi criado no Brasil no governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em 2003, oriundo de um serviço idealizado na França, em 1986 e é considerado por especialistas como o melhor do mundo. O serviço será administrado pela Prefeitura de Uruçuca, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e tem parceria com o Ministério da Saúde. Ele pode ser acionado pelo telefone 192 e atende a três objetivos: atendimento a urgências e emergências médicas de qualquer natureza (tanto clínicas como traumáticas), a regulação do sistema de vagas de urgência e emergência em hospitais secundários e terciários por uma central 24h e educação em urgência e emergência.
A inauguração contou com a presença dos vereadores Erivaldo Guimarães, Nau de Danda, Gracinha, Irmão Duda e Abreu, além dos secretários Michele Fernandes (Saúde), Marcos Vasconcelos (Chefe de Gabinete), José Nazal Soub (Desenvolvimento Social), Franceska Araújo (Ação Social), Fabrício Santos (Educação), Moisés Alves (Esportes, Cultura e Lazer) e do subprocurador municipal, Dr. Jefferson Domingues Santos.
A prefeita Fernanda Silva elogiou todos integrantes que trabalharão no serviço e deu uma saudação especial ao enfermeiro Lindoval Pereira Batista, o popular Chupeta, pelos grandes serviços prestados a população de Uruçuca, ao longo dos seus anos na área de saúde.
“Muitos prefeitos, de cidades do porte da nossa, não aceitaram o serviço SAMU, pelos encargos que advirão, mas tomamos a decisão porque o nosso povo merece saúde de qualidade. Hoje temos 17 médicos trabalhando no município, com profissionais atendendo 24 horas, no posto central da cidade. Nesta data enviamos um médico e um dentista a zona rural, para atender uma região na estrada Uruçuca/Serra Grande e continuaremos com esse trabalho para dar saúde a população do interior do nosso município”, pontuou a prefeita Fernanda Silva.
Heraldo Santana/Blog Água Preta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CLASSIFICAÇÃO DO INTERMUNICIPAL 2017

GRUPO 1                     CLASSIFICAÇÃO  POS PON J V E D GP GC SG % CALDEIRÃO GRANDE 1 6 2 2 0 0 3 0 3 100.00 SENHOR DO BONFIM 2 4 2 ...