segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Dilma é reeleita presidente do Brasil

A presidente Dilma Rousseff (PT), reeleita neste domingo (26) para um segundo mandato, pediu "unidade" ao país no primeiro discurso depois de confirmada a vitória apertada contra Aécio Neves (PSDB). "Conclamo sem exceção a todas as brasileiras e a todos os brasileiros a nos unirmos pelo futuro de nossa pátria e de nosso povo", afirmou Dilma, que teve 51,63% dos votos válidos contra 48,37% de seu adversário.
"Não acredito sinceramente, do fundo do meu coração, que estas eleições tenham dividido o país", afirmou Dilma em um hotel de Brasília, ao lado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ela foi ovacionada por centenas de militantes e membros do diretório nacional do PT. "Entendo que estas eleições mobilizaram ideias e emoções às vezes contraditórias, mas movidas por um sentimento comum: a busca de um futuro melhor para o país", disse.
Dilma Rousseff é abraçada pelo ex-presidente Lula durante comemoração da vitória em Brasília (Foto: AP Photo/Eraldo Peres)
Dilma também estendeu um primeiro convite ao diálogo à oposição e manifestou sua "esperança" de que "a energia" que todos os brasileiros investiram neste processo seja "um bom terreno para a construção de pontes". Entretanto, ela não mencionou no discurso seu adversário Aécio Neves (PSDB).
A presidente declarou ainda que sua primeira convocação aos brasileiros é "à união, à abertura e ao diálogo", para que "o calor liberado ao fragor da disputa possa ser transformado em energia positiva para um novo momento do Brasil".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Resultado da 10ª Rodada do intermunicipal

Domingo,  08 de Outubro Caldeirão Grande 0 X 0 Conceição do Coité 15:00 Caldeirão Grande São Desidério 1 X 0 0  X  3 Sant...