terça-feira, 25 de novembro de 2014

Uruçuca: Jovens do Trilha para Mulheres receberam certificado de conclusão de curso






















O Projeto Trilha para Mulheres do Governo do Estado da Bahia e parcerias com a Prefeitura de Uruçuca e Instituto Aliança,  e que proporcionou  a qualificação profissional de jovens mulheres, entregou hoje certificado de conclusão a 50 estudantes que participaram do curso. Foram  oferecidas 280 vagas em cinco municípios - Uruçuca, Buerarema, São Domingos, Lençóis e Santana. 
Estiveram presentes ao evento: Fernanda Silva (Prefeita de Uruçuca), Erivaldo Guimarães (Presidente da Câmara de Vereadores), Euro Araújo (Diretor do IF Baiano),  Rita de Souza (Secretaria de Politicas Públicas para Mulheres), Solange Leite (Coordenadora do Instituto Aliança) e Sandra Reis (Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte).


O projeto, que integra Agenda Março Mulher, é resultado de convênio entre o Governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), e governo federal, representado pela Secretaria de Políticas para Mulheres da Presidência da República. As secretarias estaduais de Políticas para Mulheres (SPM) e de Relações Institucionais (Serin) são parceiras na iniciativa.

Participaram  dos cursos jovens, com idade de 16 a 29 anos, em situação de desemprego involuntário, matriculadas na rede pública de ensino e frequentando regularmente o ensino médio, ou cursos de educação de jovens e adultos, ou que tenham concluído o ensino médio.

Em seu pronunciamento a Prefeita de Uruçuca, Fernanda Silva parabenizou as alunas que concluíram o curso hoje e agradeceu as parcerias que o município de Uruçuca tem realizado e que vem proporcionando melhorias na qualidade de vida da nossa comunidade.
O curso foi realizado na área do IF Baiano de Uruçuca e o evento de entrega dos certificados foi realizado no Centro de Cultura Água Preta.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

CASAMENTO COMUNITÁRIO

O casamento comunitário reuniu 16 casais que se uniram oficialmente neste sábado (25), em Uruçuca, onde puderam finalmente realizar esse s...