sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Uruçuca: Prefeitura começa construção do PSF da Portelinha




É a prefeitura trabalhando e a vida do povo melhorando
A prefeitura de Uruçuca já está realizando o serviço de terraplenagem para a construção do novo PSF da cidade.
Com planejamento e pesquisas o novo Programa de Saúde da Família será implantado entre o Conjunto Habitacional Everaldo Argôlo (Portelinha) e o bairro Nova Esperança.
A prefeita de Uruçuca, Fernanda Silva fez a escolha da área e falou dos benefícios que o PSF vai trazer naquela localidade. Com a implantação do PSF da Portelinha, Uruçuca completará 06 unidades de atendimento.
O que é PSF?
Programa de Saúde da Família é a estratégia definida pelo Ministério de Saúde para oferecer uma atenção básica mais resolutiva e humanizada aos moradores das comunidades.

A Atenção básica é um conjunto de ações de saúde, no âmbito individual e coletivo, que abrange a promoção e a proteção da saúde, a prevenção de agravos, o diagnóstico, o tratamento, a reabilitação e a manutenção da saúde. É a porta de entrada do sistema de saúde e se articula com os outros níveis de atenção.
O Programa Saúde da Família é operacionalizado mediante equipes compostas por um médico, um enfermeiro, dois auxiliares de enfermagem e seis agentes comunitários de saúde (ACS), baseados em uma unidade básica de saúde (UBS).
Cada equipe é responsável pelo acompanhamento das famílias num território definido dentro da área de abrangência da Unidade Básica de Saúde. 
A Secretária de Saúde de Uruçuca, Michelle Fernandes também citou que o município já está com um PSF liberado para zona rural e que deverá atender a região de Domingos Correia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Resultado da 10ª Rodada do intermunicipal

Domingo,  08 de Outubro Caldeirão Grande 0 X 0 Conceição do Coité 15:00 Caldeirão Grande São Desidério 1 X 0 0  X  3 Sant...