segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Uma campanha popular contra a pedofilia


Uma campanha popular contra a pedofilia, liderada pelo município de Uruçuca, foi lançada em Serra Grande na última sexta feira, dia 06 de fevereiro e contou com o apoio da Prefeita Fernanda Silva, através da Secretaria Municipal de Ação e Assistência Social e do Creas. O movimento alcançou nativos e turistas e abordou o tema: “Exploração Sexual de Criança e Adolescente não é Turismo. É Crime!”.
A campanha foi realizada entre moradores e turistas com distribuição de orientações e panfletos e divulgada na internet e contou com apoio de todos os funcionários da secretaria de Ação Social.
Uma pesquisa feita no Brasil por um centro de estudos ligado a Unesco revelou que 38% dos adolescentes de 11 a 17 anos têm o hábito de adicionar pessoas que não conhecem à lista de amigos nas redes sociais. Fato que, segundo a Polícia Federal, contribui para o aumento dos casos de pornografia e pedofilia de menores.
Em um ano e meio, no Brasil foram abertos 110 inquéritos,
em média, por mês. Nesse período, 860 pessoas foram denunciadas à justiça e estão respondendo por crime de pedofilia.
Para a Prefeita Fernanda Silva o problema é sério e precisa ser solucionado. Por isso é importante que os pais se unam, compareçam ao manifesto e façam valer os esforços pela segurança de seus filhos.
O Deputado Federal, Valmir Assunção e o cantor Dan Miranda da Banda Avenida 7, também apoiaram a campanha contra a pedofilia no município de Uruçuca e no balneário de Serra Grande.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Resultado da 10ª Rodada do intermunicipal

Domingo,  08 de Outubro Caldeirão Grande 0 X 0 Conceição do Coité 15:00 Caldeirão Grande São Desidério 1 X 0 0  X  3 Sant...