segunda-feira, 30 de março de 2015

Ministro das Comunicações Visita sul da Bahia



O ministro das Comunicações, Ricardo Berzoini, esteve em Itabuna na última sexta-feira, 27, quando na oportunidade inaugurou oficialmente o Projeto Cidade Digital, que oferece acesso gratuito à internet e foi pioneiro na região com a implantação nos municípios de Itabuna com 14 pontos de Acesso de Governo (PAG) e 03 Pontos de Acesso à População (PAP) e em Uruçuca com 22 Pontos de Acesso de Governo (PAG) e 04 Pontos de Acesso à População (PAP).
"É importante para aqueles que não têm condições de acesso à internet e podem usar o sinal público e também para as prefeituras, uma vez que esse tipo de projeto cria condições de interligar, por exemplo, o SAMU com a central de saúde, interligar as escolas municipais, as unidades básicas de saúde, enfim, todos os serviços públicos podem estar interligados em alta velocidade", afirmou o ministro Ricardo Berzoini, já que o programa beneficia o cidadão duas vezes, com o acesso à internet e o retorno nos serviços públicos.
Depois o ministro Ricardo Berzoini, o prefeito de Itabuna, Claudiovane Leite e a prefeita de Uruçuca, Fernanda Silva seguiram para o auditório do Sest/Senat onde houve a assinatura o Termo de Doação da rede fibra ótica ao município, como estabelece o projeto Cidades Digitais. O programa tem como objetivo modernizar a gestão, ampliar o acesso aos serviços públicos e promover o desenvolvimento dos municípios brasileiros por meio da tecnologia, melhorando a qualidade dos serviços públicos. Além do anel de fibra óptica, que interliga órgãos públicos, a rede das Cidades Digitais viabiliza instalação de equipamentos e softwares, suporte técnico e aplicativos nas áreas de saúde, educação e gestão financeira e tributária, e pontos gratuitos de wi-fi para a população.
Até agora, o programa do Ministério das Comunicações já começou a funcionar em 45 cidades de todas as regiões do Brasil, totalizando um investimento de cerca de R$ 44 milhões. Lançado em 2012, o Cidades Digitais contemplou 80 municípios na primeira seleção e, no ano seguinte, ao ser incorporado pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), selecionou outras 262 localidades com menos de 50 mil habitantes. As outras cidades baianas já contempladas são: Uruçuca, Itabuna, Guanambi, Itaberaba, Juazeiro, Lauro de Freitas, Nilo Peçanha, Piraí do Norte e Vitória da Conquista.
A solenidade foi acompanhada pelo secretário de Inclusão Digital do Ministério das comunicações, Jefferson D'Avila de Oliveira, pelos deputados federais Davidson Magalhães (PC do B-BA), Afonso Florence (PT-BA), Uldurico Júnior (PTC-BA), e do Chefe de Gabinete da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação da Bahia, Roberto de Pinho, que representou o governador Rui Costa, a Reitora da UESC, professora Adélia Pinheiro, a vice- reitora da UFSB, Joana Guimarães, secretários municipais, vereadores e autoridades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CASAMENTO COMUNITÁRIO

O casamento comunitário reuniu 16 casais que se uniram oficialmente neste sábado (25), em Uruçuca, onde puderam finalmente realizar esse s...