quinta-feira, 26 de março de 2015

PREFEITA DE URUÇUCA VISITA CASAS POPULARES DO PROGRAMA MINHA CASA, MINHA VIDA

























A Prefeita de Uruçuca, Fernanda Silva fez nesta quarta-feira, 25/03, uma visita técnica às obras de construção das 40 casas populares em Uruçuca que estão e serão construídas no município. Juntos estavam as secretárias Michelle Fernandes (Saúde), Franceska Araujo (Ação Social), Julio Romeu (Diretor de Agricultura), representantes da empresa M.J. Engenharia e os vereadores Joselito Abreu, Nau de Danda, Irmão Duda e Eri Guimarães 
O residencial é um projeto do Governo Federal, custeado com recursos da União e faz parte do PAC 2, numa parceria entre governo e município, a obra é estimada em R$ 1.000,000,00 (Hum Milhão de Reais) e dará moradia a 40 famílias Uruçuquenses de baixa renda.
A Prefeita Fernanda Silva constatou o andamento do projeto, que está em diferentes estágios de construção, nas diversas unidades. O empreendimento se divide nos bairros Irmã Dulce, Venina Almeida, Everaldo Argôlo e Nova Esperança, com variado número de casas em cada um. 08 casas já estão prontas e já foram entregues, 05 serão entregues no mês de Abril, 07 já estão com as construções bastante adiantadas e as outras 20 serão iniciadas no mês de Maio.
O Coordenador de Habitação do Município, Gabriel Chaves explicou que essa etapa mais adiantada corresponde a barracos que eram dos próprios beneficiários e que se encaixaram no perfil exigido pela metodologia do programa, que pede que o terreno seja plano. Em alguns lotes, é possível ver a casa de alvenaria tomando forma de moradia descentes, onde famílias futuramente passarão a viver melhor.
A Prefeita de Uruçuca, Fernanda Silva discutiu com os executores da M.J. Engenharia os próximos passos para avançar na construção das residências e cobrou mais agilidade nas construções, onde reafirmou que vai entregar o empreendimento com todas as condições de infraestrutura dignas de moradia. A Prefeita anunciou a intenção de ver concluída a obra no 2º semestre de 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Resultado da 10ª Rodada do intermunicipal

Domingo,  08 de Outubro Caldeirão Grande 0 X 0 Conceição do Coité 15:00 Caldeirão Grande São Desidério 1 X 0 0  X  3 Sant...