quinta-feira, 5 de março de 2015

Uruçuca: III Jornada Pedagógica 2015 abre o ano letivo na rede municipal








Na manhã desta quinta-feira, 03, no Centro Cultural Água Preta, foi realizada a abertura da Jornada Pedagógica 2015. Na ocasião foram apresentadas algumas demandas que nortearão o ano letivo de 2015.
A mesa do evento foi composta pela prefeita Fernanda Silva; pelo secretário de educação, Fabrício Santos; pelo chefe de gabinete, Marcos Vasconcelos; pela presidente da Câmara de Vereadores, Gracinha; pelos vereadores Nau de Danda, Jai, Suely da Datilografia, Eri, Irmão Duda, Professora Lia; pela professora Soninha e pela representante do Instituto Arapyaú, Cristina Leal.
Na abertura dos trabalhos, a professora Evanice Honorato deu as boas vindas aos presentes, logo após, a professora Kátia Eça  apresentou uma dinâmica aos presentes.
A presidente da Câmara de Vereadores tomou a palavra e desejou uma boa Jornada aos professores.
Foram apresentados como destaque os professores e alunos Nota 10, que serão contemplados com um tablet, cada.
A seguir, o secretário de educação, Fabrício Santos tomou a palavra, quando falou da responsabilidade dos professores, com a educação da juventude, em nosso município. Lembrou das dificuldades financeiras, que a maioria dos municípios brasileiros enfrenta, recordando o encontro da prefeita Fernanda Silva com o prefeito de Canavieiras, Almir Melo, quando ele perguntou a nossa prefeita, qual era a mágica que ela estava realizando, com salários “em dia” e pagando o piso nacional aos professores. Lembrou também que, alunos de outros municípios estão se matriculando na rede municipal de Uruçuca, devido a falta de professores,  nas escolas rurais, por atrasos salariais.
Finalizando, informou, aos presentes, que a escola Domingos Correia, o primeiro núcleo na zona rural, dentre outros que virão, já está em fase de licitação. Disse que esta escola terá seis salas de aula, além de sala de professores e de informática. Agradeceu o empenho de todos, desejando sucesso nesta Jornada.
A prefeita Fernanda Silva, após cumprimentar os integrantes da mesa, falou do seu compromisso com a educação, especialmente no trato com os professores. Disse que nesses dois anos, nas negociações com o sindicato de classe, o diálogo sempre foi de respeito. Falou do plano de cargos e salários e do requerimento de alterações de nível, que alguns professores solicitaram e que estes, serão contemplados. Elogiou o trabalho do secretário de educação que, vem conduzindo com zelo sua pasta.
Ao final agradeceu a todos os funcionários da educação, aos quais desejou êxito nesta Jornada Pedagógica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CLASSIFICAÇÃO DO INTERMUNICIPAL 2017

GRUPO 1                     CLASSIFICAÇÃO  POS PON J V E D GP GC SG % CALDEIRÃO GRANDE 1 6 2 2 0 0 3 0 3 100.00 SENHOR DO BONFIM 2 4 2 ...