segunda-feira, 20 de abril de 2015

Uruçuca: Governador inaugura 1º DISEP do Estado da Bahia




















Na manhã deste sábado, 18, o governador Rui Costa inaugurou o Distrito Integrado de Segurança Pública (DISEP), em Uruçuca. Este é o primeiro Distrito de Segurança inaugurado no Estado da Bahia, dentre os 34 que estão previstos para este ano.
O governador chegou às 11 horas, direto de Salvador, em um helicóptero do governo estadual, que pousou no gramado do estádio Ferreirão e foi recepcionado pela prefeita municipal, Fernanda Silva.
Ainda no gramado, houve uma homenagem da escolinha de futebol do município ao governador, que conta com 300 atletas inscritos e em seguida a comitiva se deslocou para inauguração do DISEP. O ato teve a participação de diversos prefeitos da região, incluindo os de Ilhéus e Itabuna, dos vereadores de Uruçuca, das deputadas estaduais, Fabíola Mansur e Ângela Sousa, dos deputados federais, Bebeto Galvão, Davidson Magalhães e Valmir Assunção, do Secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa, do Secretário de Relações Institucionais, Josias Gomes e dos comandantes das polícias civil e militar.
Durante seu pronunciamento, a prefeita Fernanda Silva lembrou das suas intervenções no município, como as obras a serem inauguradas e a serem realizadas. Falou ao governador dos anseios da população pela pavimentação da estrada Uruçuca/Serra Grande e apresentou o projeto da escola modelo de Serra Grand e, onde o aluno entrará na creche e sairá no nível médio, cujo custo está atualmente orçado em 14 milhões de reais.
Já o governador Rui Costa falou da importância do DISEP para segurança pública nas cidades implantadas. Disse que este instrumento, mais uma educação de qualidade, irão contribuir para diminuir a violência no interior da Bahia. Disse que em uma conversa sua, com a prefeita Fernanda, após descer do helicóptero, esta lhe solicitou iluminação para o estádio municipal e será atendida. Em relação ao asfaltamento da BA que liga Uruçuca a Serra Grande, falou que promoverá estudos para viabilizar o projeto, de forma que, ainda no 2º semestre deste ano, tenha início as obras da rodovia.
Após os pronunciamentos, a comitiva do governador deslocou-se para o Colégio Estadual Carneiro Ribeiro e em seguida para o Centro Educacional do Município de Uruçuca (CEMUR), finalizando a visita na Casa de Apoio ao Estudante. No Cemur, o governador entregou os prêmios (tablets) para professores e alunos nota dez, um projeto da secretaria municipal de educação.
Às 14h:30mim, o governador despediu-se da prefeita Fernanda Silva, no estádio Ferreirão, embarcando no helicóptero do governo do Estado, para Ilhéus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CASAMENTO COMUNITÁRIO

O casamento comunitário reuniu 16 casais que se uniram oficialmente neste sábado (25), em Uruçuca, onde puderam finalmente realizar esse s...