quarta-feira, 3 de junho de 2015

OBRAS DO USF DA PORTELINHA ESTÃO EM FASE DE CONCLUSÃO




Buscando melhorias na política de saúde e organização da rede municipal, baseadas nos princípios da atenção primária já presentes em várias USFs do município, a Prefeitura de Uruçuca está construindo mais uma Unidade de Saúde da Família. Situada na Portelinha, a nova unidade será adequada para oferecer atendimentos básicos, ampliando assim os serviços disponibilizados e proporcionado aos Uruçuquenses mais um acesso a consultas médicas, inalações, injeções, curativos, vacinas, coleta de exames laboratoriais, tratamento odontológico, encaminhamentos para especialidades e fornecimento de medicação básica.
Orçada em cerca de R$ 319 mil, com recursos conveniados entre o município e o Governo Federal, a construção da nova unidade de saúde na Portelinha, representa mais um importante investimento da atual gestão para sanar os sérios problemas encontrados na área da Saúde. Desde que assumiu, a prefeita Fernanda Silva vem tomando todas as medidas cabíveis para fortalecer a rede municipal de saúde, a partir de ações estratégias.
Nestes pouco mais de três anos de gestão, a prefeita Fernanda Silva tem buscado alternativas concretas e viáveis para equacionar os graves problemas encontrados na Saúde do município, inclusive no atendimento médico de 24 horas no Posto Central. De acordo com o secretário municipal de Infraestrutura, Romeu Argolo, a administração municipal tem procurado aplicar políticas articuladas para gerar eficiência e agilidade nos serviços públicos.
"De nossa parte, mais diretamente ligada às obras, temos focado em melhorar a vida das pessoas. Com esta nova unidade de saúde, quem ganha é a população. Seguramente, tanto a prefeita Fernanda Silva, como a secretária Michelle Fernandes irão gerenciar de forma extremamente competente o posto de saúde, assim que estiverem concluídas as obras", garante o secretário Romeu Argolo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CLASSIFICAÇÃO DO INTERMUNICIPAL 2017

GRUPO 1                     CLASSIFICAÇÃO  POS PON J V E D GP GC SG % CALDEIRÃO GRANDE 1 6 2 2 0 0 3 0 3 100.00 SENHOR DO BONFIM 2 4 2 ...