segunda-feira, 24 de agosto de 2015

CAMARA MUNICIPAL DE URUÇUCA HOMENAGEIA EQUIPE DO SAMU PELO SEU PRIMEIRO ANO DE ATENDIMENTO NA CIDADE










Os socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de Uruçuca (SAMU 192) de Uruçuca, participaram nesta segunda-feira, 24/08, da Sessão Especial que marcou a comemoração de um ano de atendimento a comunidade. Durante a solenidade, o socorrista Lindoval Santos (Chupeta) foi bastante citado como funcionário Modelo do SAMU 192, pois se destaca com muita dedicação no exercício profissional.
A homenagem ao 1º ano de atendimento do SAMU 192 foi realizada na Câmara de Vereadores de Uruçuca e contou com a presença da Prefeita de Uruçuca, Fernanda Silva que em discurso emocionou a todos, destacando a luta para a implantação dos serviços no município e citando alguns outros benefícios que avançaram na saúde do município, como o atendimento médico 24 horas no Posto Central e a construção de novas Unidades de Saúde da Família em nossa cidade, a implantação do Mais Médicos na cidade e se colocando a disposição da comunidade para continuar lutando por uma saúde de qualidade para nossa população.
A Secretária de Saúde , Michelle Fernandes falou do trabalho do SAMU 192 desde agosto de 2014 e parabenizou os funcionários que tem mantido uma postura exemplar, sem nunca ter recebido advertências, sofrer processo administrativo ou disciplinar, além de ser zeloso com os pacientes, com o veículo e manter boas relações com os colegas e, por isso, merecem receber a homenagem. “Acompanhei os trabalhos da ambulância desde a primeira ocorrência atendida pelo Samu em Uruçuca e, desde então, me apaixonei pelo serviço. Sinto-me realizada como profissional e como cidadã com esse trabalho, que considero uma missão”, observa a secretária.
O SAMU 192 de Uruçuca possui 01 ambulância de suporte básico, uma base para funcionários e transporte construida com recursos próprios e que assiste a uma população de cerca de 22 mil habitantes do município. Foram 90 atendimentos de agosto a dezembro de 2014 e 123 atendimentos de de 1º de janeiro a 17 de agosto de 2015, totalizando 213 atendimentos na cidade de Uruçuca e que gerou elogios do Coordenador Operacional do SAMU 192, Marcílio Luiz que destacou o trabalho. “É com muita honra que represento meus colegas, que trabalham com dedicação e hombridade, dando sempre o melhor de si para que o Samu cumpra seu papel, que é salvar vidas”, agradeceu Marcílio.
Os vereadores: Jaí Arcanjo, Gracinha, Professora Lia da Serra, Carlos Magno, Nau de Danda, Abreu, Irmão Duda, Magnólia Barreto, Eri, Rodrigo de Paulino e Suely da Datilografia também falaram da homenagem e parabenizaram o SAMU 192 e seus funcionários pelo 1º ano de atendimento a população de Uruçuca.
O Padre Amarildo Oliveira esteve presente a homenagem e falou da importância do SAMU e destacou as obras que melhoram a qualidade de vida do povo de uruçuca.

QUANDO DEVO CHAMAR O SAMU 192
O SAMU 192 atende:
Traumas; Acidente; Quedas; Agressões; Armas de Fogo e Branca; Obstétricos; Psiquiátricos; Clínicos; Intoxicação; Queimaduras e transferências de Pacientes e atente a comunidade de Uruçuca e região pelo 192
Jean Macedo/Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CLASSIFICAÇÃO DO INTERMUNICIPAL 2017

GRUPO 1                     CLASSIFICAÇÃO  POS PON J V E D GP GC SG % CALDEIRÃO GRANDE 1 6 2 2 0 0 3 0 3 100.00 SENHOR DO BONFIM 2 4 2 ...