segunda-feira, 5 de outubro de 2015

ELEIÇÃO DO CONSELHO TUTELAR






Foram escolhidos neste domingo (4) os novos conselheiros tutelares do município de Uruçuca. A eleição foi realizada no Centro Educacional do Município, Cemur, das 08:00 às 15h. Esta foi a primeira vez que a eleição para conselheiros tutelares foi unificada em todo o país e que movimentou as cidades neste domingo.
Em Uruçuca, foram eleitos 5 conselheiros (Priscila de Edílson, Claúdio do Cloro “Único que conseguiu reeleição”, Rosemary, Vera e Dalia), que vão trabalhar no C.M.D.C.A de Uruçuca e Serra Grande. Os conselheiros devem orientar os pais, apurar denúncias e avisar a Justiça caso uma criança esteja em perigo.
O conselho tutelar é o órgão primeiro de proteção da infância e juventude. É o órgão que tem a responsabilidade de atender crianças no artigo 198, isto é, em razão da sua conduta, em razão da ação e omissão dos pais ou responsáveis, ou em razão da omissão do estado.
A Prefeita Fernanda Silva chegou ao Cemur logo nas primeiras horas da manhã, votou e falou da importância da eleição do conselho tutelar e pediu que a comunidade apoie os conselheiros nesta nova jornada.
Enquanto outras cidades do Brasil fizeram o uso da urna eletrônica, no município de Uruçuca, o eleitor recebia a cédula de votação de papel com os nomes dos 11 candidatos e escolhia 1 para votar. Para ter direito a voto era preciso ter mais de 16 anos, apresentar um documento de identidade e o título de eleitor para saber qual a sua zona eleitoral. O voto não foi obrigatório.
A eleição começou por volta das 08:00hs da manhã e seguiu até o meio da tarde, quando se apurou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Resultado da 10ª Rodada do intermunicipal

Domingo,  08 de Outubro Caldeirão Grande 0 X 0 Conceição do Coité 15:00 Caldeirão Grande São Desidério 1 X 0 0  X  3 Sant...