quinta-feira, 6 de abril de 2017

Obras realizadas sem caracterização em Uruçuca


Temos notado em diversas obras do atual governo, a falta descrição e identificação do que está sendo realizado, valor aplicado, empresa contratada, etc.

Para exemplificar, verificamos uma reforma no módulo esportivo, em frente à antiga guarita da Emarc, onde inexiste qualquer placa, indicando quem está realizando a obra. Outra situação verificada é o tapa-buracos realizados por alguns profissionais, sem qualquer identificação, se é serviço realizado pela própria prefeitura ou por alguma empresa.

Diz a lei nº 8.666, de 21 de junho de 1993, referente a publicidade de contratos relativos a obras públicas, o seguinte:

“Art. 8º-A. É obrigatória a colocação de placas informativas sobre contratos celebrados para a execução de obras, em local próximo ao de sua realização, sem prejuízo de outras formas de publicidade previstas em legislação específica.”

Dentre outras obrigatoriedades, está explicito na lei que, a placa deve conter o início e a previsão de conclusão da obra, identificação da empresa executora e número do contrato administrativo ou processo licitatório correspondente.

Como o atual administrador, nunca foi organizado, nos dois mandatos anteriores, especialmente o anterior, quando deixou a prefeitura, em estado de terra arrasada, com discos rígidos dos computadores trocados que, segundo comentários, foi para esconder as irregularidades cometidas, a população não pode esperar nada mesmo, neste novo mandato.

Um crime contra a população, o fechamento da Casa de Parto, o Proassist, a escolinha de futebol, setor de identificação do DISEP, fisioterapia, inforcentro, Praça da Ciência abandonada e o maior absurdo de todos, fechamento da Escola Irmã Dulce, no bairro do mesmo nome.


Segundo consta, o slogan da atual administração é “acolhendo nossa gente”, mas, em minha opinião, deveria ser “acolhendo minha turma”.

Fonte: http://www.blogaguapreta.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CASAMENTO COMUNITÁRIO

O casamento comunitário reuniu 16 casais que se uniram oficialmente neste sábado (25), em Uruçuca, onde puderam finalmente realizar esse s...