sexta-feira, 2 de junho de 2017

Serra Grande pede socorro

Um paraíso no sul da Bahia, Serra Grande, distrito de Uruçuca, vive neste ano, dias de abandono, desde o início do atual governo.

Resultado de imagem para serra grande uruçuca
Praia de Pé de Serra - Serra Grande/Uruçuca 
foto reprodução
Segundo moradores, a prefeitura está há três meses sem pagar a locação dos veículos que servem ao distrito. A saúde está sem carro para prestar socorro. Para ser atendido, por médico, no posto, o paciente tem que agendar. Funcionários desqualificados prestando serviços, tanto na educação, quanto na saúde. Ruas escuras, tomadas por mato, vez que, desde o início da atual gestão, não houve roçagem, nem troca de lâmpadas queimadas. A grama do campo de futebol foi aparada, pelos próprios moradores. O carro disponibilizado à polícia, depois de longo tempo quebrado, só há poucos dias foi consertado. Temos, ainda, um fato noticiado em nosso site, quando pela primeira vez, em Serra Grande, um veículo tombou dentro de uma rua do distrito, por falta de conservação.
Ruas em estado de abandono
Enquanto isso, o prefeito municipal vai passear em Brasília e para justificar a viagem, traz a notícia do projeto de uma escola, em Serra Grande que, segundo o ex-secretário de educação, Fabrício Santos, foi refeito e discutido intensamente, durante dois anos, no governo Fernanda Silva, quando houve modificações para adequação, de forma viabilizar a aprovação pelo FNDE. Inclusive, na época, arquitetos e membros da Natura afirmaram que o projeto estava tecnicamente pronto. Portanto, a justificativa do prefeito para a viagem à Brasília, não tem sustentação.As obras da escola nucleada Domingos Correia estavam sendo tocadas, no governo anterior. A empresa ganhadora da licitação não havia sido mudada, entretanto, em quase seis meses de  governo, a população de Pé de Serra e adjacências continua sem entender a descontinuidade da obra. Será que é pelo mesmo motivo da Casa de Parto, obra iniciada e inaugurada no governo Fernanda Silva?







Documento comprobatório de um projeto iniciado e concluído na gestão Fernanda Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A AGONIZANTE CIDADE DE URUÇUCA

Agonizante significa adj.2g. (adjetivo de dois gêneros) Que está em agonia, em aflição.  (substantivo masculino) Indivíduo qu...