segunda-feira, 10 de julho de 2017

POSSE DO VENERÁVEL MESTRE E SUA DIRETORIA

 As Lojas Maçônicas, em todo o Brasil e, muitas vezes, no mundo, mudam o seu Venerável Mestre. Estas mudanças ocorrem, a partir das escolhas, de forma democrática, das respectivas Diretorias, que serão as responsáveis pelos desígnios das Lojas, no período legal que as competem, tomando Posse, também de forma geral.
 Seguindo esta tradição, a Augusta, Respeitável e Benemérita Loja Maçônica “Loja Maçônica Obreiros da Regeneração” nº 26 realizou, no último dia 08 de julho, sua Sessão Magna de Posse da nova Diretoria. Ficou definido, então, que neste próximo ano maçônico, compreendido entre o segundo semestre de 2017 e o primeiro semestre de 2019 , recebeu a incumbência de Liderar a Loja, como Venerável Mestre, o Irmão Drº Carlos Augusto Vasconcelos sena gomes , 1º Vigilante Gil Carlos Matos e 2º Vigilante Rosenildo José dos Santos (Nido), que deverá prover atividades voltadas aos nossos ideais de Liberdade, Igualdade e Fraternidade, com o apoio incondicional de todos os seus membros. …E, hoje, no cargo de Venerável Mestre, e toda sua Diretoria que tomou posse, receberam da Loja, a altíssima responsabilidade de, neste ano maçônico que se inicia, conduzí-la no desafio de manter a mesma vereda pela qual vem percorrendo nestes últimos anos: um caminho de união, de semeadura, de fraternidade, de aprendizado, de apoio recíproco, de ajuda, de exaltação à Pátria, de celebração do bem, de exaltação do espírito e de construção do Templo Íntimo Ideal, dedicado à humanidade.

Na mesma noite a Alice Ângela Vasconcelos Sena Gomes assumiu a Presidência do Clube da Fraternidade. “Unindo forças, ideias e projetos encontraremos caminhos e soluções conjuntas para realização de trabalhos e ações em prol da comunidade. Sozinha pouco podemos, mas juntas nos fortalecemos e somos capazes de desenvolver um trabalho forte e sólido.

A Posse contou com as presenças do Delegado Distrital, Luís Cezar de Almeida (Lula), as comitivas de municípios vizinhos, o Padre, Amarildo Oliveira e o Mestre Conselheiro, Victor Octávio, Maria Luiza Vice Presidente do centro espírita, da  presidente da câmara de vereadores de Uruçuca Magnólia Barreto e do Direito do If Baiano o senhor Euro de Oliveira Araújo   também se fez  presente  os representante da empresa Inaceres, a representante do cartório de registro civil, do colégio Cemur, do Colégio Estadual Carneiro Ribeiro.


O Venerável empossado, no uso da palavra, conclamou todos os presentes a uma reflexão sobre o papel da Maçonaria na sociedade, fazendo também um retrospecto dos legados deixados pelas gestões anteriores. Enalteceu o trabalho realizado pelo seu antecessor e pediu a todos que se unissem em prol de dias melhores para nossa humanidade.


































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Resultado da 10ª Rodada do intermunicipal

Domingo,  08 de Outubro Caldeirão Grande 0 X 0 Conceição do Coité 15:00 Caldeirão Grande São Desidério 1 X 0 0  X  3 Sant...